ANÁLISE: SÃO PAULO 1X1 CEARÁ - BRASILEIRÃO 2021

 Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Troca o treinador, mas os empates continuam. Em um jogo movimentado no Morumbi, o São Paulo saiu atrás do marcador e buscou a igualdade no segundo tempo e garantiu o 1 a 1 com o Ceará. É a primeira vez na história que o Tricolor empata seis vezes seguidas.

Sendo o centro das atenções, Rogério Ceni mudou a equipe e entrou com Benítez, antigo pedido da torcida, Orejuela na lateral-direita, além de Gabriel Sara e Igor Gomes no meio.

De boa notícia, a produção ofensiva do time. O argentino foi bem e foram várias chances criadas, com duas bolas na trave (uma de Igor Gomes e outra com Luciano) e outras que tiveram boas defesas de Richard. Verdade seja dita, o SPFC não merecia levar o gol do Ceará, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mais uma bobeada da defesa que permitiu o belo tento de Fabinho.

Em compensação, Calleri mais uma vez foi bem, já que marcou mais um gol importante e salvou o Clube da Fé da derrota em casa. Se o empate já foi um resultado péssimo e preocupante, imagina um revés para uma equipe que ainda não venceu fora de seus domínios no Brasileiro.

Criar inúmeras oportunidades, mostrar vontade, lutar por todas as bolas e raça são elementos fundamentais em um time de futebol. Teve tudo isso no Morumbi.

No entanto, esses fatores não são suficientes para vencer. Para isso, é preciso colocar a bola dentro da casinha adversária. Faltou isso! Luciano, por exemplo, teve pelo menos três chances de balançar as redes mas perdeu todas elas.

Nesta reta final, o mais importante é somar três pontos. Só com empates, o São Paulo não sai do lugar e, assim, uma hora será ultrapassado pelos concorrentes que estão atrás. A situação é preocupante!

NOTAS:

Tiago Volpi - Defesas importantes e sem falha no gol. Outra partida boa. 7,0!

Orejuela - Participou do gol de empate do SPFC. Sentiu o ritmo de jogo, tanto que teve dificuldade na parte defensiva. 5,0!

Miranda - Não foi bem no gol do Ceará. No mais, foi seguro. Tomou terceiro cartão e tá fora do clássico contra o Corinthians. 5,5!

Léo - O melhor da defesa. 7,0!

Reinaldo - Foi mais uma opção ofensiva. Também bobeou no gol do Ceará. 5,5!

Liziero - Deu sustentação ao meio de campo. 6,0!

Igor Gomes - Jogou na sua posição e foi bem. Mandou bola na trave e deu um belo chute no início do jogo. 6,5!

Gabriel Sara - Bastante participativo. Não aparece muito, mas sua movimentação é importantíssima. 6,5!

Benítez - Outro que foi bem participativo e criou boas oportunidades. Saiu só no final. Vamos ver se no próximo jogo aguentará o ritmo. 6,5!

Luciano - Não foi bem. Errou finalizações e perdeu chances preciosas para marcar. 5,5!

Calleri - Mais um gol na conta. O melhor do time no jogo. 7,5!

Welington, Vitor Bueno, Marquinhos, Éder e Rodrigo Nestor - Welington entrou para fazer o lado direito e se perdeu em alguns momentos. 5,5! Vitor e Marquinhos pouco produziram. 5,0! Éder e Nestor jogaram pouco. Sem nota!

Rogério Ceni - Para quem chegou na véspera do jogo e deu só um treino, fez o time apresentar coisas interessantes. No entanto, agora a equipe precisa ganhar para sair dessa situação preocupante. Vai ter muito trabalho daqui para frente. 7,0!

Vai, São Paulo!



Comentários