São-Paulinos de plantão!
O dia 31 de outubro é especial. Além de ser Halloween, é aniversário da conquista do pentacampeonato do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2007.
Nesta data, o São Paulo bateu o América-RN, no Morumbi, por 3 a 0, e garantiu o caneco. Os gols foram marcados por Hernanes, Miranda e Dagoberto. Com bastante autoridade, o Tricolor venceu a competição com quatro rodadas de antecedência.
O time, que tinha Rogério Ceni, Miranda, Leandro Guerreio, Dagoberto e ainda as revelações Hernanes e Breno, chegou a ficar 9 jogos (988 minutos) sem tomar gols, tamanha qualidade da equipe.
E aproveitando o Dia das Bruxas e a comemoração de 14 anos dessa conquista histórica, pegamos os 11 titulares (mais o técnico!) da partida contra o América-RN e o comparamos com grandes magos do cinema.
Confira abaixo como ficaram tais combinações:
ROGÉRIO CENI - GANDALF (O SENHOR DOS ANÉIS)
Sábio e poderoso, Gandalf foi uma liderança importantíssima na saga de Frodo e companhia. O Mito, sem dúvida, foi o grande líder daquele time dentro de campo. Sua sabedoria e experiência foram fundamentais para o crescimento na competição.
BRENO - HARRY POTTER (HARRY POTTER)
Assim como o bruxinho, o zagueiro surgiu com grande destaque e era apontado como das maiores revelações da época, ou seja, todos botavam fé que ele iria ser importantíssimo, assim como o aluno de Hogwarts. Além disso, Breno fez um gol mágico, em que driblou a defesa inteira do Santos, em uma vitória que foi fundamental para a chegada do título.
ANDRÉ DIAS - HAGRID (HARRY POTTER)
Hagrid era um personagem coadjuvante, mas foi muito importante para a história e o amadurecimento de Harry. Ao lado do craque Miranda e a joia da base Breno, André Dias acabou não tendo grande destaque no título (foi reserva de Alex Silva muitas vezes). No entanto, sua técnica e marcação forte foram fundamentais para a conquista.
MIRANDA - MICKEY FEITICEIRO (FANTASIA)
Todo mundo sabe que o Mickey Mouse é um grande ícone da Disney e da cultura pop como um todo. Miranda, sem dúvida, é até hoje um ícone do São Paulo! Craque, ídolo e o maior pilar da defesa da equipe. Em 2007, foi uma das grandes referências técnicas do time.
LEANDRO - NEVILLE LONGBOTTOM (HARRY POTTER)
Sem dúvida, o aluno de Hogwarts era um bruxo muito dedicado. Para quem não lembra, ek fez coisas importantes na luta contra Voldemort (matou a cobra Naghini, por exemplo). Além disso, fazia o que era preciso para ajudar a sua casa. Em A Pedra Filosofal, chegou a confrontar Harry, Rony e Hermione, tentando impedi-los de causar mais problemas para a Griffinória. Quem tinha esse perfil era Leandro Guerreiro. Raçudo, jogou improvisado na ala-direita, no meio e tudo mais. Fez o que foi preciso para conquistar o título!
HERNANES - MERLIN (A ESPADA ERA A LEI)
Em 2007, Hernanes ainda era uma revelação mas já mostrava que tinha futuro no campo e também nas palavras. Como Profeta, trouxe várias lições interessantes e importantes, assim como Merlin faz com o jovem Artur, em "A Espada Era A Lei".
RICHARLYSON - ALASTOR MOODY (HARRY POTTER)
Em Harry Potter, o professor foi responsável pela captura de vários bruxos das trevas. Em 2007, o volante foi um dos melhores marcadores do time e caçou vários adversários em campo.
JORGE WAGNER - DR. ESTRANHO
Um dos personagens mais inteligentes e estrategistas do MCU (Marvel Cinematic Universe). Com certeza, Jorge Wagner era um dos cérebros da equipe de 2007. Além disso, sua magia na bola parada era tão poderosa quanto Stephen Strange e seu Olho de Agamotto.
JÚNIOR - PROF. LUPIN (HARRY POTTER)
Como adulto, o professor de Harry Potter foi um duelista de primeira, tanto que ajudou (e muito!) seus amigos nas batalhas contra Voldemort. No SPFC, Júnior chegou com bastante experiência e, ainda assim, ganhou vários títulos importantes com o manto sagrado, como o tri do Brasileirão, a Libertadores, o Mundial e o Paulista.
ALOÍSIO - RONY WEASLEY (HARRY POTTER)
O ruivo é um dos personagens mais carismáticos da saga do bruxinho. Com certeza, Aloísio era o que tinha mais carisma do time de 2007. Com seu jeito irreverente nas entrevistas, o atacante carregava uma energia positiva dentro da equipe.
DAGOBERTO - CEDRICO DIGGORY (HARRY POTTER)
Em "O Cálice de Fogo" foi um grande competidor do Torneio Tribruxo. Aliás, era muito habilidoso, assim como Dagoberto. Técnico e rápido, o Camisa 25 foi competitivo na campanha de 2007, marcando gols fundamentais, como o que sacramentou o quinto título do Brasileirão do Tricolor.
MURICY RAMALHO - PROF. DUMBLEDORE (HARRY POTTER)
Para comandar um baita time desse, só um baita professor! E o melhor de todos, sem dúvida, é Alvo Dumbledore. Muricy foi um grande mestre, afinal de contas, recuperou o time de uma desclassificação dura da Libertadores para o Grêmio e conquistou o Brasileiro com quatro rodadas de antecedência e uma defesa intransponível. Um ano depois, conquistou o tri inédito para o SPFC, tirando uma diferença de 12 pontos para o Grêmio!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário