RELEMBRE OS MAJESTOSOS DA PRIMEIRA PASSAGEM DE CENI NO SPFC

Rogério Ceni com Jô durante sua primeira passagem como técnico no SPFC. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

O clássico contra Corinthians, na próxima segunda-feira (18/10), no Morumbi, às 20h, é de fundamental importância para o próprio São Paulo, que precisa se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e também para o técnico Rogério Ceni.

Isso porque o Mito não sabe o que é vencer o rival como técnico do Clube da Fé. Aliás, como treinador, o ex-goleiro venceu apenas uma vez os corintianos e foi no Brasileirão de 2020, quando ainda era técnico do Flamengo. O resultado foi 2 a 1 para os cariocas. 

Em 2017, quando assumiu o Tricolor, ele comandou o time em cinco Majestosos, sendo três empates e duas derrotas.

O primeiro é o que traz boas lembranças aos são-paulinos, já que Ceni e companhia conquistaram em cima do rival a Florida Cup, torneio amistoso disputado em Orlando, nos Estados Unidos. Na decisão, empate em 0 a 0 no tempo normal e na disputa de pênaltis o goleiro Sidão brilhou pegando duas cobranças e deu o título ao SPFC.

Pelo Campeonato Paulista, foram três encontros. Na primeira fase, empate em 1 a 1 no Morumbi.  na semifinal, o alvinegro venceu por 2 a 0 o primeiro jogo e empatou o segundo em 1 a 1. Aliás, essa vitória no Cícero Pompeu de Toledo foi a última do rival no Sacrossanto. Essa partida também ficou marcada por causa do fair play do zagueiro Rodrigo Caio, que assumiu não ter feito falta eme o árbitro retirou o cartão amarelo que suspenderia o atacante do duelo de Itaquera.

Meses depois, as duas equipes se enfrentaram no estádio corintiano, pelo primeiro turno do Brasileirão, e os donos da casa venceram por 3 a 2. Pouco depois, Rogério Ceni foi demitido do Tricolor.

Agora a situação é diferente de quatro anos atrás, porém a necessidade de bater o Clube do Parque São Jorge continua a mesma. De qualquer forma, não será nada fácil para São Paulo. Na verdade, a equipe precisará ser aguerrida e brigadora.

Para o confronto desta segunda, já é certo que Rogério Ceni não terá o zagueiro Miranda (suspenso), o volante Luan (machucado) e o atacante Rigoni (machucado). Em compensação, Arboleda retornou da seleção equatoriana e deve formar a zaga ao lado de Léo.

Um possível time do SPFC é: Tiago Volpi; Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara e Binítez; Luciano e Calleri.

Vai, São Paulo!

Comentários