São-Paulinos de plantão!
11 pontos em 10 jogos. É isso o que o São Paulo precisa fazer até o final do Campeonato Brasileiro para poder escapar de vez do rebaixamento. Desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos e 20 clubes, a pontuação mínima para se salvar sempre foi de, pelo menos, 45 pontos.
No momento, o Tricolor tem 34 e está na 13ª posição, cinco pontos acima do Santos, primeiro time da degola. Vale dizer que o Peixe tem um jogo a menos (atua na próxima quarta, contra o Fluminense, em casa).
O problema é que a sequência da equipe de Rogério Ceni é bem complicada, pois enfrenta times que estão entre os seis primeiros colocados e o retrospecto contra eles é péssimo. O aproveitamento somando os resultados das partidas contra Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Internacional é de apenas 20,8%.
Em oito jogos, foram dois empates, cinco derrotas e uma única vitória. O triunfo foi justamente contra o próximo adversário, o Internacional. Na oportunidade, os paulistas venceram por 2 a 0, no Beira-Rio. Os empates ocorreram no Morumbi, contra Palmeiras e Galo, e as derrotas aconteceram contra Bragantino (casa e fora), Atlético-MG (Mineirão), Fortaleza (Morumbi) e Flamengo (Maracanã).
Ao todo, cinco pontos em 24 disputados. Bem pouco para quem sonha com uma vaga para a Libertadores e preocupante para quem precisa fugir do Z4. Aliás, o foco no momento TEM que ser fugir do rebaixamento, já que a tabela não é nada animadora e a distância para os quatro últimos está longe de ser confortável.
JOGOS CONTRA O G6:
- Atlético-MG 1x0 São Paulo
- São Paulo 0x0 Atlético-MG
- São Paulo 1x2 RB Bragantino
- RB Bragantino 1x0 São Paulo
- Internacional 0x2 São Paulo
- São Paulo x Internacional/ 31/10
- Flamengo 5x1 São Paulo
- São Paulo x Flamengo - 14/11
- São Paulo 0x1 Fortaleza
- Fortaleza x São Paulo - 10/11
- São Paulo 0x0 Palmeiras
- Palmeiras x São Paulo - 17/11
10 ÙLTIMOS JOGOS DO SÃO PAULO:
- Internacional (casa)
- Bahia (fora)
- Fortaleza (fora)
- Flamengo (casa)
- Palmeiras (fora)
- Athlético-PR (casa)
- Grêmio (fora)
- Sport (casa)
- Juventude (casa)
- América-MG (fora)
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário