ANÁLISE: FORTALEZA 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Dava para saber que jogo ia ser difícil, contra um time fortíssimo, melhor fisicamente, mais encorpado e muito mais organizado. E realmente foi! Mesmo assim, o São Paulo conseguiu fazer uma partida competitiva e arrancou um empate heroico em 1 a 1, contra o Fortaleza, no Castelão.

Na primeira etapa, muito equilíbrio, grande disposição das duas equipes e pouca inspiração de ambos os lados. Já na segunda metade, o Leão voltou melhor e passou a dominar a partida, tanto que soube explorar o lado direito do SPFC, ou seja, o ponto fraco paulista. O gol de Róbson saiu após cruzamento por esse setor.

Se contra RB Bragantino e Bahia faltou coração, pelo menos dessa vez foi diferente. A equipe não desistiu e buscou a igualdade até o fim, nem quando o VAR anulou o gol de Vitor Bueno, aos 38 do segundo tempo. O merecido empate saiu nos minutos finais. 

E isso se deve ao Benítez. O argentino entrou pilhado e foi buscar na marra um ponto precioso para o Tricolor Paulista. Nos acréscimos, o meia cavou uma falta na intermediária e na cobrança fez um "P#$@" golaço, acertando o ângulo do goleiro adversário.

Agora, é importante não esquecer os pontos negativos. Novamente, faltou ao time organização e mais opções de jogadas. Com Reinaldo (principal arma ofensiva) bem marcado, o Clube da Fé não apresentou alternativas para criar oportunidades de ataque. Gabriel Sara e Igor Gomes fizeram nada de útil e Igor Vinícius, que deveria apoiar mais o ataque, foi um desastre pois não acertou um passe sequer.

Para os próximos jogos, que prometem ser duríssimos, é preciso melhorar bastante, afinal de contas, será necessário um repertório bem maior para superar os fortes Flamengo (Morumbi) e Palmeiras (Allianz Park). 

NOTAS:

Tiago Volpi - Sem falha no gol. Não comprometeu. 6,0!

Bruno Alves - Acabou ficando impedido no lance do gol de Vitor Bueno, mas fez uma partida bem aceitável. Foi o melhor da zaga. 6,5!

Miranda - Em sua partida de número 300, teve mais sorte do que juízo. 5,5!

Léo - Não acompanhou Róbson no gol do Fortaleza. 5,0!

Igor Vinícius - Atuação fraca, para variar. 4,0!

Rodrigo Nestor - Estava bem nervoso. Tomou terceiro cartão amarelo e não joga contra o Flamengo. 5,0!

Igor Gomes - Assim como contra o Bahia, não foi produtivo no ataque. 5,0!

Gabriel Sara - Também teve atuação bem ruim, mas luta enquanto está no campo. É outro que está suspenso e vai fazer falta contra o rubro-negro. 5,0!

Reinaldo - Foi bem na defesa, mas foi anulado no ataque e não acertou um cruzamento. 5,5!

Luciano - Está em péssima fase. Nada deu certo para ele de novo. 4,5!

Calleri - Não levou perigo ao gol adversário, mas sua luta é importante. 5,5!

Marquinhos, Benítez, Gabriel Neves, Vitor Bueno e Éder - Benítez foi o salvador da noite com um baita golaço. O melhor do time. 7,5! Marquinhos foi mal como ala direito. 4,5! Vitor Bueno e Gabriel foram corretos. 6,0! Éder não apareceu. 5,5!

Rogério Ceni - Fez uma mudança polêmica ao colocar Marquinhos como ala. O time evoluiu na disposição, mas não teve organização. Com uma tabela complicada, a equipe precisa melhorar bastante para conquistar os pontos necessários para fugir do Z4. De qualquer forma, o ponto conquistado no Ceará foi precioso. 6,0!

Vai, São Paulo! 



Comentários