São-Paulinos de plantão!
Vitória gigantesca do São Paulo no Allianz Park!
Depois da vergonhosa partida contra o Flamengo, o Tricolor tinha a obrigação de dar uma resposta positiva, mesmo jogando fora de casa contra um rival. E deu! O time de Rogério Ceni aproveitou o fato do Palmeiras ter optado por entrar com um time alternativo e dominou todo o jogo.
Além disso, a postura foi bem diferente e coerente com o momento dramático da equipe. O que se viu foi um time pegador, cobrando a arbitragem, cavando faltas inteligentes e competindo com sangue nos olhos. Isso tem que continuar até o fim do campeonato!
Quanto à escalação de Rogério Ceni, que teve três atacantes e Vitor Bueno de titular, confesso que levei um susto. No entanto, a equipe foi coesa e até poderia ter saído com um placar maior que 2 a 0, afinal de contas, teve boas oportunidades de marcar e o Var anulou o terceiro gol, marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos.
Aliás, Sara foi (de novo!) o melhor em campo. O meia se movimentou pelo campo todo, combateu e abriu o placar com um golaço, aos 24 minutos do primeiro tempo, em que partiu pela direita, cortou para o meio e acertou uma belo chute de fora da área, no canto direito de Wéverton. Dessa vez, não teve a trave para atrapalhar como no primeiro jogo da final do Paulistão.
Se a primeira etapa foi boa, a segunda também foi. Logo no início, o SPFC teve boas chances de ampliar, mas perdeu bons contra-ataques e parou no goleiro palmeirense. Aos 15, Luciano aproveitou falha grotesca de Patrick de Paula e ampliou para 2 a 0. Finalmente acabou a seca do atacante!
A vitória foi imensa, mas a batalha contra o rebaixamento ainda não acabou. A situação ainda é delicada e tem que ser encarada com muita seriedade. Agora, são dois jogos no Morumbi e os seis pontos precisam ser conquistados.
NOTAS:
Tiago Volpi - Partida segura. Fez intervenções importantes. Até saiu certo do gol! 7,5!
Igor Vinícius - Telê Santana deve ter levantado do túmulo para dar broncas porque o lateral não acertou um cruzamento. 5,0!
Arboleda - Melhor zagueiro do SPFC! Com ele, as coisas andam com muito mais qualidade. 8,0!
Miranda - Firme e sério. Assim que tem q ser. 7,5!
Reinaldo - Não comprometeu na parte defensiva. Não apareceu no ataque. 6,0!
Rodrigo Nestor - Foi bem na marcação. Fez uma partida inteligente. 7,5!
Igor Gomes - Primeiro tempo foi mal (até tomou uma baita bronca do técnico), mas melhorou um pouco no segundo. 6,0!
Gabriel Sara - O melhor da partida! Fez um belo gol, se movimentou, combateu. Não merecia ter o seu segundo gol anulado pelo Var. 9,0!
Vitor Bueno - Teve boas chances de marcar, mas poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo. 6,0!
Rigoni - Mostrou disposição, mas precisa botar o pé na forma porque não dá para perder gol toda hora. 6,0!
Luciano - Sai, zica! Gol importantíssimo! 8,0!
Marquinhos, Gabriel Neves, Léo, Éder e Benítez - Tirando Éder que tomou um cartão bobo e foi suspenso para o próximo jogo, todos foram corretos e entraram com a pegada necessária para vencer. Éder, nota 4,5! Os outros 6,5!
Rogério Ceni - Confesso que não teria entrado no jogo com a formação com três atacantes e Vitor Bueno de titular, mas deu certo. O mais importante foi a mudança de postura da equipe. O time foi bem mais competitivo, aguerrido, com sangue nos olhos. Vitória gigantesca! 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário