ANÁLISE: PARABÉNS, MURICY! AQUI É TRICOLOR, MEU FILHO!

Muricy faz seu gesto tradicional de "aqui é trabalho, meu filho"! Crédito: Reprodução

São-Paulinos de plantão!

Para quem torce para o São Paulo, 30 de novembro é o verdadeiro dia do trabalho, afinal de contas, é aniversário de Muricy Ramalho, o "Work Man" (Homem Trabalho em tradução livre)! O atual coordenador técnico do Clube da Fé completa 66 anos. Para celebrar essa data especial, venho aqui prestar a minha homenagem ao Mestre!

Não cheguei a vê-lo atuar como jogador, mas cresci ouvindo meu pai dizer que foi craque (eu acredito!). Agora, acompanhei bem sua carreira de treinador, desde quando era auxiliar de Telê Santana e conquistou a Copa Conmebol, em 1994. Por isso, quero agradecê-lo.

Antes de tudo, obrigado por mandar o Serginho Chulapa, que estava suspenso por ter chutado o bandeirinha em Ribeirão Preto, para Belo Horizonte, na véspera da final do Brasileiro de 1977, para que Rubens Minelli pudesse fazer seu teatro e desestabilizar o poderoso Atlético-MG. Essa foi uma das histórias que papai me contou.

Obrigado por revelar Denílson, Rogério Ceni, Caio Ribeiro e companhia e por golear o Peñarol-URU por 6 a 1, na final da Conmebol, permitindo que eu, um menino de sete anos, pudesse gritar na frente da TV "é campeão". Valeu por segurar as pontas quando o Mestre Telê adoeceu e teve que se afastar do futebol. Essa época realmente não foi fácil!

Muricy, milhões de obrigado por voltar em 2006 e conquistar o Brasileirão por três vezes consecutiva (2006, 2007 e 2008). Esse tri foi histórico! Títulos épicos! Também não dá para esquecer de 2013, quando retornou para ajudar o time a não cair para a segunda divisão. Valeu, mesmo! 

E, claro, não dá para deixar de agradecer por contratar Hernán Crespo e tirar o Tricolor da fila, em 2021. Sua imagem chorando na arquibancada após a final do Paulistão, diante o Palmeiras, arrepia até hoje! Muito obrigado por ter tirado uma selfie comigo, por autografar minha camisa e por não me dar patada quando te fiz uma pergunta durante coletiva de imprensa.

Parabéns, Muricy! Muita saúde e muitos títulos com o SPFC!

Aqui é trabalho, meu filho! É Muricy! É Muricy! É Muricy!

Vai, São Paulo!

Comentários