São-Paulinos de palntão!
A vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no Morumbi, fez com que o São Paulo desse uma boa respirada na tabela do Brasileirão. No momento, é o 12º colocado, com 37 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. O triunfo do último domingo (31/10) despertou novamente em muitos torcedores a possibilidade de classificação para a Pré-Libertadores de 2022, já que a diferença para o possível G8 é de dois pontos.
Vale dizer que é possível que os oito primeiros da tabela vão para o torneio continental, pois as finais da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Libertadores podem influenciar neste aspecto. Athlético-PR x RB Bragantino (Sula), Atlético-MG x Athlético-PR (Copa do Brasil) e Palmeiras x Flamengo (Libertadores) são decisões que vão definir quantos times do Nacional irão para a competição do ano que vem.
O fato é que o Tricolor tem uma sequência de partidas complicadíssimas. Das próximas quatro, apenas uma será no Morumbi (contra o Flamengo), por exemplo. As outras três são Bahia (Fonte Nova), Fortaleza (Castelão) e Palmeiras (Allianz Park). E é essa sequência que vai definir qual será a luta dos paulistas até o fim do campeonato (Liberta ou rebaixamento).
Se a equipe de Rogério Ceni quer realmente a Libertadores, é preciso dar um salto que pouco se viu neste Brasileirão, ou seja, ter uma regularidade maior e engatar uma série de bons resultados. Por isso, acredito que, para poder brigar por uma vaga no torneio, o SPFC tem a necessidade de somar, pelo menos, sete pontos nestes próximos quatro jogos.
Não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem somou no primeiro turno somente quatro pontos contra esses mesmos adversários. Na oportunidade, o Clube da Fé venceu o Bahia (Morumbi), perdeu para Fortaleza (Morumbi) e Flamengo (Maracanã) e empatou com o Palmeiras (Morumbi).
Se não conseguir os tais sete pontos, acredito que a luta continuará sendo para ficar na Série A. Por mais que hoje a distância para o Z4 seja confortável, qualquer tropeço coloca a equipe numa posição delicada. Atenção, Tricolor!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário