ANÁLISE: SÃO PAULO 0X4 FLAMENGO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Monstagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Outra derrota dura, humilhante e imperdoável!

O que aconteceu no Morumbi foi VERGONHOSO. Aliás, pode escolher qual palavra classifica melhor o banho de bola que o Flamengo deu no São Paulo. O placar de 4 a 0 ficou barato. 

Na situação atual, em que o time está correndo sérios riscos de cair para a Série B, o início de jogo do Tricolor foi INACEITÁVEL. Não estou falando da formação tática, com o Diego Costa improvisado na direita. Estou falando da postura dentro de campo. A partida era uma decisão, então era preciso ser encarada como uma decisão. Não foi!

Para começar, Liziero foi, no mínimo, irresponsável (para ser educado!) ao perder a bola perto da própria área, dando de presente para o adversário o primeiro gol, com menos de um minuto de partida. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o volante errou feio numa saída de bola (lembra contra o Santos, na Vila?). Não sabia que o jogo já tinha começado?  Pouco depois, veio o segundo tento rubro-negro após outro vacilo da defesa.

Para piorar, o cara que voltou para ser a referência e artilheiro do time foi infantil e arrumou uma expulsão justa depois de entrada forte em David Luis. Esse foi o momento que destuiu qualquer esperança de recuperação do SPFC dentro da partida. Pô, Calleri! Aí não, ne! Voltou para fazer isso?

A verdade é uma só: O Flamengo deu um show e teve todos os méritos. Realmente, Gabigol, Burno Henrique e, principalmente, Michael estavam inspiradíssimos  A goleada poderia ter sido bem maior. 

NOTAS:

Antes de começar, vale o seguinte registro: O time entrou com uma moleza monstro, fez uma das piores partidas da temporada quando não podia, colocou mais um vexame na história e destruiu o feriado de mais de 20 milhões de são-paulinos. O que o clube fez foi uma falta de respeito com o seu torcedor. Por isso, TODOS são responsáveis e hoje estão reprovados pela partida que fizeram.

Tiago Volpi - Não falhou nos gols. No entanto, mesmo com o time tomando um baile, ficou dando toquinho irritante próximo da área. ZERO!

Diego Costa - Totalmente perdido como lateral improvisado. Era uma criança de cinco anos jogando com os adultos. ZERO!

Miranda - Tá na hora de jogar mais simples. Como capitão, tem que pedir desculpas à torcida. ZERO!

Léo - Foi o menos pior da bagunça defensiva, mas foi muito mal também. ZERO!

Reinaldo - Com a liderança que tem, cobrou seus companheiros no vestiário pelos erros com a mesma intensidade que foi para cima do Michael? ZERO!

Liziero - Achou que estava num spa e não numa decisão. Erro imperdoável no primeiro com gol com menos de um minuto. ZERO!

Gabriel Neves - Caiu junto com a falta de qualidade do time. Deixou Éverton Ribeiro fazer o que bem entender. ZERO!

Igor Gomes - Outro que ficou assustado com a avalanche flamenguista e não fez nada para ajudar. ZERO!

Marquinhos - Outra vítima da falta de qualidade do time. ZERO!

Rigoni - Na melhor chance do SPFC no jogo, tropeçou sozinho. Chega de preciosismo! ZERO!

Calleri - Expulsão infantil e totalmente evitável. Destruiu de vez a esperança da torcida aos 11 minutos do primeiro tempo. Também tem que se desculpar com a torcida. ZERO!

Vitor Bueno, Luciano, Shaylon, Orejuela e Bruno Alves -  Entraram quando tudo já estava destruído.  ZERO!

Rogério Ceni - Testar Diego Costa na direita era uma alternativa interessante, mas não para esse jogo, que teria Bruno Henrique e Michael correndo pelo setor. Pareceu o Felipão no 7 a 1 contra a Alemanha. Além de ir de peito aberto para encarar um dos melhores ataques do país, não recuou a equipe para evitar o vexame quando as coisas começaram a ir para o vinagre. Como grande ídolo, tem que se desculpar também. ZERO!

Vai, São Paulo!

Comentários