São-Paulinos de plantão!
Ufa! Vitória mais que fundamental e obrigatória no Morumbi. O São Paulo superou as dificuldades e cumpriu com a obrigação de vencer o confronto direto, contra o Sport. O 2 a 0 é um resultado que traz um alívio enorme para a torcida.
Mesmo com um placar convincente, a partida teve tons dramáticos, principalmente na primeira etapa. O técnico Rogério Ceni colocou Vitor Bueno como titular para preencher o meio de campo e deixar Rigoni mais livre para se movimentar. O fato é que o Tricolor estava muito nervoso, então chutou pouco no gol adversário e criou poucas boas jogadas.
Os pernambucanos aproveitaram isso e criaram duas grandes chances de abrir o placar, ambas com Mikael. Na primeira, ele chutou rasteiro da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Na segunda, deu linda cabeçada e Tiago Volpi fez milagre. Sem dúvida, um gol rubro-negro naquela altura transformaria o já aflito Morumbi em um ambiente bem mais tenso, tanto que na saída para o intervalo os mais de 35 mil presentes pediram por Benítez. Dito e feito!
E o argentino foi decisivo na etapa final, pois cobrou a falta próxima da área que originou o gol de Calleri. Em um jogo como esse, em que o adversário está muito fechado, catimbando, fazendo cera, irritando torcida com a falta de competitividade, lance de bola parada é fundamental. Ótimo que dessa vez deu certo, mas esse é um ponto que o clube deve trabalhar (e muito!) para a 2022.
Com o 1 a 0 no placar, o confronto ficou mais aberto e aí quem apareceu foi Gabriel Sara. Aliás, que partida do meia! Ele foi o dono da noite! Desde os primeiros minutos, deu para perceber que o jovem sabia o que estava fazendo, tanto que foi o autor das principais oportunidades do Clube da Fé. Além de marcar um golaço após linda jogada de Marquinhos (entrou no segundo tempo), deu duas lindas cabeçadas que Mailson fez baita defesas. O Camisa 21 também se movimentou pelo campo inteiro, pressionou lateral, desarmou e combateu. Não à toa que saiu ovacionado pela torcida quando foi substituído.
Como dito no início, o 2 a 0 foi suficiente para trazer alegria e alívio para o são-paulino. No entanto, a situação exige cautela e atenção. O Tricolor ainda não está totalmente livre do rebaixamento e tem um campeonato gaúcho decisivo nas duas próximas rodadas (Grêmio e Juventude). A boa notícia é que, com essa vitória, o apoio será ainda maior!
NOTAS:
Tiago Volpi - Foi decisivo! Fez três defesas fundamentais (uma foi um milagre!) que impediram o gol do adversário. 8,0!
Igor Vinícius - Não comprometeu. 6,0!
Arboleda - O melhor zagueiro do SPFC. Mais uma partida segura. Ninguém passou por ele. 8,0!
Miranda - Quando joga com simplicidade e firmeza é dono da situação. 7,5!
Reinaldo - Partida discreta, mas soube levar o jogo sem correr grandes riscos. 6,0!
Rodrigo Nestor - Boa partida como primeiro volante. 7,0!
Igor Gomes - Faltou objetividade em algumas jogadas de ataque. No segundo tempo melhorou um pouco. 6,0!
Gabriel Sara - O nome da noite! Fez um golaço, criou as melhores oportunidades, se movimentou e saiu aplaudido. Deem a 10 para ele! 9,0!
Vitor Bueno - Foi quem menos destacou. Até perdeu lances importantes para o limitado Everton Felipe. 5,5!
Rigoni - Esforçado. Não teve chances de marcar, mas se movimentou com inteligência e ajudou o ataque. 6,5!
Calleri - Veio para fazer gols e fez o seu! Gol fundamental para trazer tranquilidade ao time e aos 35 mil torcedores que estavam no Morumbi. 8,0!
Benítez, Marquinhos, Gabriel Neves, Juan e Bruno Alves - Benítez deu assistência para o primeiro gol e bela cobrança de falta. 7,0! Marquinhos fez linda jogada de mano a mano e deu o passe para Sara matar o confronto. 7,0! Gabriel Neves foi correto. 6,5! Bruno Alves e Juan jogaram pouco tempo. Sem nota!
Rogério Ceni - Tinha a obrigação de montar um time para vencer e conseguiu. Voltar do intervalo com Benítez e colocar Marquinhos no lugar de Calleri pouco depois do primeiro gol foram os movimentos que deram fôlego para o SPFC conquistar os três pontos. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário