São-Paulinos de plantão!
Logo após o empate em 0 a 0 com o Athlético-PR, no Morumbi, o técnico Rogério Ceni deu sua tradicional entrevista coletiva. E não foi uma entrevista qualquer. Nela, o comandante tricolor desabafou e mandou a real sobre a atual situação do clube, prevendo que não só o final dessa temporada será difícil, mas também os próximos anos.
"Qual foi a sequência de vitórias que o SPFC teve no campeonato (Brasileiro) como um todo? Acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil e serão anos difíceis para o São Paulo com qualquer profissional que esteja aqui e qualquer diretoria", comentou o treinador.
"As dificuldades existem e têm que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente, vai ter que ajudar muito o São Paulo nesse momento. É um momento crítico da história do clube. Acreditem no que estou falando para vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil", complementou.
Eu acredito, Rogério!
O depoimento de Ceni é corajoso, duro, difícil e necessário neste momento. Como ele mesmo disse, o torcedor, que é o maior patrimônio de qualquer instituição futebolística, precisa entender e saber o que realmente está passando com o seu clube do coração. Não há mais espaço para falsa ilusões!
Vale lembrar que Hernán Crespo também fez o mesmo no mês de julho, quando foi transparente ao relatar as dificuldades financeiras do clube, durante coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. A única diferença é que o argentino usou um tom mais otimista que o colega. Clique aqui e relembre o que o atual campeão do Paulistão falou.
De qualquer forma, cabe agora ao torcedor apoiar a equipe dentro de campo como tem feito nos últimos anos e, acima de tudo, cobrar os responsáveis por colocarem o Tricolor nessa situação medonha. Sim, estou falando de ex-presidentes, diretores e conselheiros
Além disso, não dá para esquecer que os mandatários querem discutir em breve mudanças polêmicas do estatuto, permitindo a reeleição para presidente e a diminuição do número de conselheiros, fazendo com que a instituição fique ainda mais fechada e centralizada. Isso não pode acontecer! Para uma mudança desse nível, é preciso ouvir todos os lados, incluindo torcedores, gestores, conselheiros, funcionários e etc.
Para voltar aos tempos de glórias, o São Paulo precisa se reestruturar e, para isso, é importante que exista união de todas as partes, força e inovação. Caso contrário, uma queda para a Série B será o menor dos problemas.
Vamos ficar em cima!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário