São-Paulinos de plantão!
Quando entrar em campo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (10/11), no Castelão, Miranda vai atingir a marca histórica de 300 jogos com a camisa do São Paulo. Em 2021, Reinaldo também atingiu essa mesma marca. Leia aqui!
Depois de ser tricampeão Brasileiro (2006, 2007 e 2008) em sua primeira passagem e virar ídolo da torcida, o zagueiro retornou ao Morumbi no início do ano para continuar a sua história pelo clube.
E que história!
Além de se tornar capitão do time, ajudou (e muito!) o Tricolor a conquistar o Campeonato Paulista e sair da fila de títulos de quase uma década. Desde que voltou, marcou um gol com o manto preto, branco e vermelho. Isso aconteceu no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, que acabou 2 a 2, pelo Estadual.
De fato, o momento atual do SPFC não permite comemorações, afinal de contas, o time está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro lutando para não cair. Aliás, o próprio defensor não está em sua melhor fase, já que recentemente cometeu erros em momentos importantes. No entanto, o torcedor tem o dever de respeitar o Camisa 22.
Aqui, estamos falando de um atleta vencedor na Europa e no próprio São Paulo. Ele foi a alma da melhor defesa que a instituição teve no século 21! Sim, estou me referindo à muralha de 2007, que era formada também por Breno, Alex Silva (Pirulito) e André Dias (quando necessário), que ficou quase mil minutos (nove jogos) sem tomar gol e garantiu o penta do Brasileirão.
E mais, nestas 299 partidas realizadas, o craque sempre jogou de forma séria e aguerrida, não importa o torneio ou adversário. Sem dúvidas, afirmo que Miranda é um dos melhores zagueiros que vi atuar pelo São Paulo em 34 anos.
Parabéns, capitão!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário