TBT TRICOLOR: TARDE DE ARTILHEIRO DE CALLERI CONTRA O FLA

Calleri marca contra o Flamengo em empate de 2 a 2, em Brasília. Crédito: Andre Borges/ AGIF 

São-Paulinos de plantão!

Contra o Flamengo, no Morumbi, no próximo domingo (14/11), o São Paulo precisa de gols, pois uma vitória é crucial para luta contra o rebaixamento. E a maior esperança de balançar as redes está em Calleri, que deve ser titular contra os cariocas.

A boa notícia é que o argentino já viveu uma tarde de artilheiro contra o rubro-negro. Isso aconteceu em 2016, durante sua primeira passagem, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na oportunidade, o atacante marcou duas vezes e até foi expulso. O resultado final do duelo foi 2 a 2.

Além de Calleri, o SPFC tinha naquele dia Denis no gol, Rodrigo Caio (hoje no Flamengo) na zaga, Paulo Henrique Ganso no meio e Michel Bastos no ataque. O técnico era Edigardo Bauza. Já o clube carioca, tinha Muralha, Réver, Felipe Vizeu, Éverton (ex-são Paulo) e Émerson Sheik (entrou no segundo tempo). O comandante era Zé Ricardo.

O JOGO

O que dá para dizer é que o jogo foi emocionante do início ao fim. O Flamengo começou pressionando, obrigando Denis a fazer boas defesas. No entanto, aos 11 minutos, Ganso lançou ainda do campo de defesa para Calleri, que ganhou na corrida de Márcio Araújo, partiu em velocidade e tocou na saída do de Muralha, abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, o Fla empatou depois de lance infeliz dos paulistas. Éverton chutou, o goleiro espalmou e no rebote Rodrigo Caio marcou contra o próprio patrimônio. 

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo foi mais ainda. Logo aos cinco minutos, Kelvin lançou na área e Calleri fez o segundo do Tricolor, de cabeça. Aliás, o então Camisa 12 são-paulino foi o grande personagem da partida. Tudo porque ele tava pilhado! Além dos dois gols, reclamou tanto com o árbitro Elmo Alves Resende Cunha que tomou dois cartões amarelos em três minutos e foi expulso. O empate flamenguista aconteceu com William Arão, também de cabeça.

Mesmo estando duas vezes na frente do placar e não conseguindo entrar no G4 da competição, o resultado foi bom para o São Paulo. Isso porque aos 47 da etapa final, Alan Patrick desperdiçou um pênalti, em que mandou a bola para fora.

Que no próximo confronto entre SPFC e Flamengo, Calleri também esteja numa tarde inspirada e ajude o Tricolor a vencer. Vamos torcer!

FLAMENGO 2X2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2016
Local: Estádio Mané Garricha, em Brasília (DF)
Data/horário: 19 de junho de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Assistente: Alessandro Rocha de Matos-BA e Guilherme Dias Camilo-MG
Público/renda: 27.233 pessoas/R$ 1.493.145,00
Cartão amarelo: Marcelo Cirino (FLA); Caramelo, Kelvin e Calleri (SAO)
Cartão vermelho: Calleri
Gols: Jonathan Calleri 11'1ºT (1-1) e Rodrigo Caio (contra) 22'1ºT (1-1); Calleri 6'2ºT (1-2); Willian Arão 13'2ºT (2-2);
FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Willian Arão e Márcio Araújo; Marcelo Cirino (Gabriel 33'2ºT), Alan Patrick e Éverton (Fernandinho 8'2ºT); Vizeu (Emerson Sheik 22'2ºT). Técnico: Zé Ricardo
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec 39'2ºT), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schimidt e Artur; Kelvin (Caramelo 26'2ºT), PH Ganso (Ytalo 32'2ºT) e Michel Bastos; Jonathan Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Vai, São Paulo!




Comentários