ANÁLISE: ALISSON É NOVO REFORÇO DO SÃO PAULO

Alisson comemora gol com a camisa do Grêmio. Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

São-Paulinos de plantão!

Depois das chegadas de Rafinha e Jandrei, agora é Alisson que vem para o São Paulo. O ex-atleta do Grêmio vai jogar até final de 2024 no Tricolor Paulista.

Não estou tão otimista com essa contratação. É verdade que o meia de 28 anos foi peça chave do esquema de Renato Gaúcho em momentos importantes e consegue jogar tanto na armação quanto mais avançado no ataque, mas o problema é que a maior crítica da torcida do Imortal em relação ao jogador é o fato dele não marcar tantos gols, ou seja, o elemento que foi um dos principais problemas do SPFC no ano. 

Alisson chegou ao também tri da Libertadores em 2018. Lá, fez 172 jogos e fez 23 gols. A média é de aproximadamente um gol a cada oito jogos. Realmente é pouco. Tomara que ele consiga mudar isso no Morumbi. 

Outro ponto que cria desconfiança é o tempo de contrato (três anos). Recentemente, o Clube da Fé amarrou contratos extensos com vários jogadores que acabaram não trazendo o resultado esperado. O exemplo mais evidente é o de Pablo. 

De positivo, o fato do atleta vir de graça, com o São Paulo bancando o salário, além de sua versatilidade. Estando em condições técnica e física, tem tudo para ser titular. Um dos pedidos do técnico Rogério Ceni é de jogadores mais velozes e Alisson pode ser uma alternativa.

DE SAÍDA

Se Alisson chega, Orejuela e Bruno Alves já foram anunciados pelo Tricolor Gaúcho. Quanto ao colombiano, sua volta ao Sul é uma boa opção. Agora, a saída do zagueiro é de se lamentar. Por mais que seja compreensível sua transferência (perdeu espaço em 2021), Bruno Alves é um bom zagueiro, sempre foi um jogador sério e comprometido.

Ao lado de Arboleda, formou a melhor zaga do Brasil em 2019 e foi importante em momentos de crise do clube. Aqui fica as boas-vindas ao Alisson e o meu boa sorte ao Orejuela e ao Bruno Alves. 

Vai, São Paulo!

Comentários