ANÁLISE: GRÊMIO 3X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2021

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Mais um vexame neste Campeonato Brasileiro para a coleção do São Paulo. O que se viu em Porto Alegre, diante do Grêmio, foi uma partida indolente, sem noção e desastrosa do time de Rogério Ceni. 

Aliás, o treinador foi péssimo. O desastre começou no anúncio da escalação, em que escalou três zagueiros (Arboleda, Miranda e Léo), Benítez de titular e Gabriel Sara de ala pela direita. Para mim, o problema não foi entrar com 3-5-2 ou com o Camisa 8 entre os 11 iniciais e, sim, colocar Sara, o jogador mais talentoso, longe da zona de criação da equipe.

O primeiro tempo foi horroroso, uma desorganização só. O gol dos gaúchos só não saiu cedo porque Miranda fez milagre e salvou chute de Thiago Santos em cima da linha. No entanto, os donos da casa abriram o placar pouco depois, com o próprio Thiago Santos, de cabeça.

Se a etapa inicial foi um terror, a final foi um desastre completo. Até as entradas de Marquinhos e Igor Vinícius na volta do intervalo não surtiram efeito. O time não ganhou uma disputa de bola, não desarmou, não competiu como se deve e fez o torcedor passar vergonha mais uma vez neste Brasileiro

Além de tomar um golaço de Diogo Barbosa, de fora da área, ainda levou no último lance do jogo um gol de placa, do meio de campo, de Jhonata Robert. E olha que a coisa poderia ter sido pior, já que a trave salvou o SPFC duas vezes.

O Grêmio fez uma ótima partida e foi vibrante do início ao fim. A vitória por 3 a 0 foi mais que merecida e justa. Que o São Paulo crie vergonha na cara e entenda a importância da partida contra o Juventude, na próxima segunda-feira (06/12), no Morumbi. O rebaixamento ainda pode acontecer.

NOTAS:

Tiago Volpi - Tomar gol do meio de campo não dá! Imperdoável! ZERO!

Arboleda - O único que se salvou. 6,0!

Miranda - Salvou no início do jogo, mas depois foi mal como toda a equipe. 5,0!

Léo - Um desastre. Não subiu junto com Thiago Santos no lance do primeiro gol. 3,5!

Gabriel Sara - Péssimo na ala. No segundo tempo, em sua posição original, não conseguiu acertar uma jogada. 4,5!

Rodrigo Nestor - Quase entregou a rapadura no lance que Miranda tirou em cima da linha. 3,5!

Igor Gomes - Totalmente perdido, não sabia se marcava ou armava. 3,5!

Benítez - Mostrou o motivo de não ser titular da equipe. Errou passes demais e não combateu com o adversário. 4,0!

Welington - Tímido, mas não comprometeu tanto - 5,0!

Rigoni - Totalmente sem confiança. Não é nem sombra do Rigoni de antes. 4,0!

Calleri - Não viu a cor da bola. 4,0!

Igor Vinícius, Marquinhos, Gabriel Neves, Juan e Liziero - Nada adiantou colocá-los em campo. 4,0 para cada um! 

Rogério Ceni - Um verdadeiro desastre. O vexame está na conta do treinador. Escalação sem sentido e o time no campo foi uma bagunça nos dois tempos. ZERO!

Vai, São Paulo!

 

Comentários