ANÁLISE: JOGADORES DO SPFC PARA FICAR DE OLHO NA COPINHA

Jogadores do Sub-20 do São Paulo comemora gol em Cotia. Crédito: Reprodução SPFC

São-Paulinos de plantão!

Em 2022 teremos Copinha! 

O São Paulo já sabe os seus primeiros adversários e onde vai jogar a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., que começa em 2 de janeiro e se encerra no dia 25 do mesmo mês, aniversário da capital paulista. 

Ao todo, 128 equipes disputam a principal competição de categoria de base do país. Por causa da pandemia, em 2021 não houve a realização do torneio.

Sob o comando do técnico Alex, o SPFC vai em busca do penta do torneio. O último título aconteceu em 2019, quando venceu o Vasco na final, na disputa de pênaltis. O Tricolor está no grupo 21, com sede em São Caetano do Sul. Confira abaixo a chave completa:

- São Paulo
- São Caetano
- Desportiva Perilima-PB
- CSE-AL

Sabendo da grave condição financeira do clube, a Copinha merece muita atenção do próprio clube e da torcida, afinal de contas, o time é bom (foi vice-campeão do Brasileiro Sub-20) e tem jogadores interessantes, que podem ser úteis no time profissional. 

Abaixo, selecionamos alguns nomes para você ficar de olho:

Pedrinho - Meia
Camisa 10, é visto como um dos grandes talentos da equipe. Com estilo clássico, o jovem tem um toque de bola refinado e boa visão de jogo. Foi um dos destaques do Brasileirão da categoria.

Pedrinho comemora gol com a camisa do São Paulo. Crédito: Reprodução SPFC   

Juan - Atacante
Já com algumas partidas como profissional no currículo, é um dos principais destaques dessa geração. É rápido e tem faro de gol. Pode ser que nem jogue a competição, já que faz parte dos planos de Rogério Ceni para a temporada de 2022. Saiba mais detalhes do atacante clicando aqui!

Juan em ação durante partida do Sub-20 do São Paulo. Crédito: Reprodução SPFC

Vitinho - Atacante
Atua na ponta direita e foi um dos destaques do Brasileirão Sub-20. É veloz e tem as características que Rogério Ceni gosta. Para se ter ideia, o atleta já chamou a atenção do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele também pode jogar como meia.

Vitinho como um dos destaques do Sub-20 do São Paulo. Crédito: Reprodução SPFC

Léo - Meia
Versátil e inteligente, chegou a ser comparado com Luan. Foi um dos atletas mais regulares da temporada, o que o transformou em um dos pilares da equipe. Sabe atuar como primeiro volante, ou seja, pode pintar como um substituto do Camisa 13 quando for necessário.

Léo em partida do Sub-20 contra o Athlético-PR. Crédito: Reprodução SPFC

Patryck - Lateral-esquerdo
Campeão do Mundo com a Seleção Sub-17 em 2019, sempre chamou atenção com seu estilo técnico e poder ofensivo. É verdade que não foi bem nas decisões do Brasileiro, pois acumulou expulsões desnecessárias que prejudicaram a equipe, mas já mostrou ter potencial e que merece uma chance no profissional no futuro.

Patrick em ação no Morumbi, pelo Sub-20 do São Paulo. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

Facundo Milán - Atacante
Jogador uruguaio que chegou em 2021. Fez gols importantes na temporada de base e se mostrou ter a famosa raça uruguaia. Tem o perfil brigador que o time profissional precisa. Pode ser útil em algum momento de 2022.

Uruguaio Facundo Milán é apresentado em Cotia. Crédito: Reprodução SPFC

Nathan - Lateral-Direito
Apadrinhado por Cafú, chegou a ser relacionado por Hernán Crespo durante o Campeonato Paulista. Também foi inscrito na Libertadores de 2021. Atuando em uma posição carente do clube. com certeza os holofotes estão voltados para o jovem.

Natan como um dos destaques do Sub-20 do São Paulo. Crédito: Reprodução SPFC

Talles Costa - Meia
Chegou a ser titular em alguns jogos do Campeonato Paulista e chamou a atenção. Depois, perdeu espaço e voltou para a base. Com certeza possui talento e tem tudo para fazer uma boa Copinha e se destacar.

Talles Costa em partida pelo Brasileirão de 2021. Crédito: Reprodução SPFC

Beraldo - Zagueiro
Canhoto, vem chamando atenção desde a época de Hernán Crespo. O defensor é outro que talvez fique de fora do torneio para já integrar a equipe profissional, afinal de contas, evoluiu na parte técnica e física em seu primeiro ano como Sub-20.  

Beraldo comemora gol pelo Sub-20 do São Paulo. Crédito: Reprodução SPFC

Vai, São Paulo!
 

Comentários