São-Paulinos de plantão!
Uma das magias do futebol é o fato da possibilidade de um time de pernas de pau competir de igual para igual com um time cheio de talentos. Quem brinca muito bem com isso é "Um Time Show de Bola", do cineasta argentino Juan José Campanella, o mesmo que dirigiu o vencedor do Oscar, "O Segredo dos Seus Olhos".
E quem gosta do esporte e de desenho animado pode ver uma ótima combinação na obra. Tudo porque ela aproveita de forma inteligente a essência do jogo. Por exemplo, é muito divertido ver as jogadas mirabolantes de Capi, bonequinho de Pebolim que ganha vida para ajudar o jovem Amadeu a vencer o seu grande rival numa partida que parece invencível.
Aliás, a trama é bem interessante. O filme começa com um pai tentando fazer com que seu filho largue o vídeo game e se interesse pela magia real do futebol. Para isso, ele começa a contar uma história antiga, que aconteceu numa cidade pequena, onde o garotinho Amadeu, um craque no Pebolim, venceu um valentão bem mais velho e antipático.
Depois de alguns anos, esse indivíduo perdedor retorna com tudo, tomando conta de toda a cidade. Para impedir que sua terra natal fique nas mãos de seu antigo oponente, Amadeu o desafia para uma partida de futebol de verdade. No caso, quem vencer fica com o comando de tudo. Para isso, o jovem humilde conta com a ajuda de seus amigos, ou seja, bonequinhos de ferro que ganham vida durante a trama.
E os pequenos craques são uma atração a parte, já que claramente possuem características de jogadores reais. Além de Capi ilustrar aquele atleta líder, que carrega o time nas costas, temos o tipo Valderrama (meia colombiano), por exemplo.
Com um final que diz muito sobre a força que o futebol tem na sociedade, o filme é cativante e engraçado. Para assistir, "Um Time Show de Bola" está disponível na Netflix (até 31/12/2021), Apple TV+, Paramount+, entre outros.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário