São-Paulinos de plantão!
Temporada nova, novos jogadores (quatro dos cinco reforços estrearam) e velhos problemas. Já no primeiro jogo do ano, o São Paulo abusou do toque de bola, da falta de objetividade e dos gols bonitos tomados por Tiago Volpi, e perdeu por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas, na estreia do Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi horroroso e irritante. Muito toque de lado, saidinha a lá Fernando e Diniz e somente dois chutes no gol do adversário. Para piorar, o Bugre fez um golaço com Lucão do Break, após acertar o ângulo do goleiro são-paulino. No ano passado, o Camisa 1 do Morumbi tomou gol assim contra o Flamengo, RB Bragantino, Grêmio, Corinthians...
A segunda etapa o time deu uma melhorada, mas longe do ideal. Gabriel Sara começou a aparecer e Alisson tentou alguma coisa na base do esforço, mas nada que assustasse os donos da casa, tanto que o segundo gol saiu em linda cobrança de falta. A única boa notícia para o Tricolor foi o belo cruzamento que Patrick deu para Calleri marcar o gol de honra, de cabeça.
Foi só o primeiro jogo, é claro que o time pode (DEVE!) melhorar. No entanto, o fato é que não dá mais para aceitar derrotas como essa. Perder no Brinco de Ouro, logo no primeiro jogo de 2022, intensifica o péssimo Brasileiro que o SPFC fez no ano passado e aumenta ainda mais a irritação e impaciência do torcedor. Rogério Ceni e jogadores terão que lidar com isso.
NOTAS:
Tiago Volpi - Botou na sua coleção mais dois gols no ângulo. Está sem crédito! 4,5!
Rafinha - Discreto. 5,5!
Diego Costa - Foi o que menos errou da defesa. 5,5!
Léo - Errou demais. O segundo gol bugrino começou a sair depois de uma falha sua. 4,5!
Reinaldo - Continua errando todos os cruzamentos. 5,0!
Gabriel Neves - Atuação sem chamar muita atenção. 5,5!
Gabriel Sara - Melhorou no segundo tempo, mas ainda apareceu pouco. 5,0!
Alisson - Outro que foi melhor na segunda etapa, mas talvez não seja a melhor opção para o meio. 5,5!
Nikão - Estreia sem muito destaque. Não chutou no gol. 5,5!
Rigoni - Não foi objetivo nas jogadas de ataque. 5,0!
Calleri - Quando a bola chega é matador. 6,5!
Rodrigo Nestor, Patrick, Éder, Marquinhos e Welington - Só Patrick se destacou ao dar bela assistência para o gol de Calleri. 6,5! Os outros não acrescentaram muita coisa. 5,0!
Rogério Ceni - Vai ter que entender que o time precisa ser mais objetivo. Ninguém aguenta mais muita posse de bola, toque de lado e poucos chutes a gol. 5,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário