São-Paulinos de plantão!
Com as saídas de Pablo e Vitor Bueno, a torcida do São Paulo já tem um próximo alvo para criticar. Trata-se de Tiago Volpi. Detalhe: as críticas são merecidas!
Bastou apenas um jogo na nova temporada para os torcedores voltarem a se irritar com o goleiro, que voltou a falhar. Para este que vos escreve, o Camisa 1 estava adiantado de mais no primeiro gol do Guarani e mal posicionado no segundo, em que o atleta bugrino acertou bela cobrança de falta.
+ Leia a análise de Guarani 2x1 São Paulo - Paulistão 2022
O fato é que Volpi não tem mais crédito com muita gente, pois carrega as falhas graves contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, pela Libertadores. Sem contar que no Brasileiro tomou vários gols parecidos com o primeiro de Campinas, como os de Michael (Flamengo), no Morumbi, Bruno Henrique (Flamengo), no Maracanã, Rossi (Bahia), na Arena Fonte Nova, entre outros.
Com isso, Jandrei tem que ser titular? Pelo menos, merece (DEVE!) ser testado! Contra o Ituano, no próximo domingo (30/01), é uma boa oportunidade para isso acontecer.
É o primeiro jogo da equipe de Rogério Ceni em casa em 2022, o que significa que é uma chance de ver como a torcida recebe e encara o seu novo reforço. Nada melhor para o atleta do que uma partida no Morumbi para ganhar confiança. Além disso, é início de temporada, ou seja, momento ideal para se fazer testes não só no gol mas também no resto do time.
Com a chegada do Camisa 93, Volpi passa a ter concorrência, então Rogério Ceni tem a obrigação de usar este fator a favor do time.
E que isso ajude o arqueiro Campeão Paulista de 21 a se recuperar e a aprimorar alguns fundamentos, como agilidade, impulsão e posicionamento. Ele já mostrou qualidade, tanto que fez coisas importantes na meta do Tricolor.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário