São-Paulinos de plantão!
Não foi uma estreia de encantar os olhos (longe disso!), mas o São Paulo venceu o CSE, de Alagoas, por 2 a 0, e começou com o pé direito na Copa SP de Futebol Júnior.
Sem alguns dos principais jogadores, como Marquinhos, Juan e Talles Costa, que subiram para o profissional em 2021, o time comandado pelo técnico Alex mostrou dificuldades na troca de passes e entrosamento. Vale lembrar que alguns dos meninos do Sub-17, que pouco jogaram com o Sub-20, foram convocados para jogar a competição.
No primeiro tempo, a equipe não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. A melhor chance veio depois de uma atrapalhada do goleiro Bruno, que depois a defesa conseguiu afastar o perigo. No segundo, os paulistas voltaram com a mesma dificuldade de criação. A diferença é que a equipe conseguiu proporcionar lances de bola parada que definiram a partida.
Logo no início, o lateral-esquerdo Patrick invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. Na cobrança de pênalti, o Camisa 10 Pedrinho abriu o placar. Aos 34 minutos, o atacante Vitinho (o melhor do jogo!) cobrou linda falta próxima da área e acertou o ângulo, ampliando para 2 a 0. O placar só não foi maior porque o próprio Camisa 11 acertou o travessão num chute de pé trocado de dentro da área, e também porque João Adriano desperdiçou penalidade máxima nos minutos finais.
Independente de jogar bonito ou não, começar a Copinha vencendo o primeiro jogo é de fundamental importância. O time cumpriu a missão, mesmo não jogando bem e com uma atuação bem abaixo do que se viu no Campeonato Brasileiro, por exemplo. No entanto, se o desejo é chegar na final do torneio (imagino que sim!), a equipe vai precisar ganhar mais corpo, mais confiança e mais maturidade.
O próximo jogo acontece no próximo sábado (08/01), às 21h30, contra o Perilima, da Paraíba.
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário