TBT TRICOLOR: OS CAMISAS 8 HISTÓRICOS REVELADOS PELO SPFC

Volante Luan ganha a Camisa 8 do São Paulo. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

São-Paulinos de plantão!

Depois de dar a Camisa 13 para Rafinha, Luan assumiu o número 8 no São Paulo. O último que vestiu essa numeração foi o argentino Benítez. 

O fato é que o volante agora tem em suas mãos um manto histórico, afinal de contas, grandes nomes revelados pelo Tricolor usaram o 8. Além disso, outros craques, como Josué e Tonhinho Cerezo (Mundial de 1992) chegaram a vestir o número no Morumbi. 

Abaixo, relembramos algumas revelações históricas do Clube da Fé que foram Camisa 8:

Kaká em ação no São Paulo durante seu retorno ao clube, em 2014. Crédito: Reprodução

KAKÁ - 155 Jogos. 51 gols marcados
Quem cresceu no início dos anos 2000, o primeiro Camisa 8 que vem na cabeça é o de Kaká. Campeão do Rio-SP de 2001, o meia deixou saudades com atuações marcantes e gols importantes, como os da decisão do próprio regional, contra o Botafogo, em que garantiu um título inédito para o Clube da Fé. Todas as vezes que vestiu o manto sagrado, demonstrou bom caráter, forças, agilidade e velocidade. Depois, conquistou a Europa e o Mundo com o Milan, da Itália, e a Seleção Brasileira.

Silas foi Camisa 8 do São Paulo na década de 1980. Ele fez parte dos Menudos do Morumbi. Crédito: Reprodução

SILAS - 170 jogos. 35 gols marcados
Agora, quem acompanhou o Tricolor da década de 1980, certamente se encantou com time do técnico Cilinho, apelidado de "Menudos do Morumbi". Quem vestiu a 8 daquele timaço foi Silas. O meia se destacou ao lado Pita, Muller e Careca, sendo importante nas conquistas do Paulistão de 1985 e do Brasileirão de 1986. Também foi campeão do Estadual de 1987, em que o SPFC bateu o rival Corinthians na final.

Muricy Ramalho durante partida do São Paulo na década de 1970. Crédito: Reprodução

MURICY RAMALHO - 185 jogos. 28 gols marcados
Esse dispensa apresentações. Campeão como jogador, treinador e também como coordenador. Como atleta, surgiu na nas categorias de base e logo chamou a atenção com seu estilo de jogo clássico. Como Camisa 8, foi Campeão Paulista de 1975 e fez parte do grupo que venceu o Brasileiro dois anos depois. Não conseguiu jogar a final contra o Atlético-MG porque estava machucado. 

Casemiro comemora gol com a camisa do São Paulo. Crédito: Reprodução

CASEMIRO - 111 jogos. 11 gols marcados
Ao lado de Lucas Moura (na época chamado de Marcelinho), foi destaque na campanha do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr., em 2010. Como profissional, não jogou tanto tempo, mas marcou gols importantes e estava no grupo que conquistou a então inédita Copa Sul-Americana, em 2012. Depois disso, virou titular absoluto do Real Madrid, da Espanha, e se tornou o melhor jogador do mundo em sua posição. 

Lembra de mais algum?

Vai, São Paulo!


Comentários