ANÁLISE: CENI MANDOU A REAL E AGORA PRECISA DE RESULTADO

Rogério Ceni como treinador do São Paulo, em 2022, no Morumbi. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Rogério Ceni mandou a real sobre a atual situação do São Paulo, logo após o time vencer o Santo André, por 1 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico criticou duramente a estrutura do clube.

"Meu relacionamento com jogadores, funcionários... Eu conheço os mesmos porteiros e o pessoal da cozinha há 20 anos. Cumprimento todos, trato bem todos. Tem departamento que precisa melhorar mesmo. Quando eu cheguei não tinha água na piscina, tinha cadeira e mesa. Eu sou o cara chato que pediu para colocar água na piscina", comentou.

Além disso, posicionou-se sobre os atletas machucados e o departamento médico. "Exemplo: jogador está parado há 30 dias no DM, quando eu vejo o jogador indo embora 13h45 está perdendo a oportunidade de melhorar rápido. Quando eu me machucava, tratava de manhã, de tarde e de noite para voltar rápido... Então são ajustes e cobranças que geram insatisfação porque a pessoa tem que trabalhar por mais tempo. Eu penso no melhor para o clube", disse Ceni.

O Mito está certo nos pontos falados. Assim como Hernán Crespo, ele apontou no principal problema do Clube da Fé na última década: a estrutura. Aliás, o atual treinador foi até mais incisivo na crítica do que o argentino.

+Relembre o que Crespo falou sobre o momento do São Paulo!

Agora, para o argumento ganhar mais força, é preciso que a equipe traga resultados em campo. Não adianta nada ele apontar o que está errado e os jogadores não corresponderem. Se as derrotas continuarem, as atenções vão ficar voltadas para o que acontece nas quatro linhas, deixando os problemas mais graves em segundo plano. Por isso, é fundamental que o ex-goleiro melhore sua comnicação e mobilize o elenco para que conquistem vitórias

No duelo contra o Ramalhão, deu para perceber a reconciliação entre ídolo e torcida organizada. Para se ter ideia, o ex-goleiro teve o seu nome cantado várias vezes na arquibancada antes e depois do jogo. O são-paulino sabe que essa união faz com que Ceni fique mais forte. 

Que os jogadores entendam as críticas e já comecem a reação logo mais, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Vai, São Paulo!


Comentários