ANÁLISE: PONTE PRETA 1X2 SÀO PAULO - PAULISTÃO 2022

Crédito: MOntagem/ Getty Images

São-Paulinos de planrão!

Grande vitória em Campinas. Depois de sair atrás e estar perdendo até os 42 minutos do segundo tempo, o São Paulo virou o placar e conquistou uma vitória improvável, contra a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. O resultado quebrou um tabu de sete anos do Clube da Fé sem vencer no Majestoso.

E não é exagero dizer que o triunfo foi improvável. Isso porque o time, na maior parte do tempo, cometeu erros grosseiros, exagerou nos passes improdutivos, não foi objetivo e teve (muita) lentidão na transição entre defesa e ataque.

O primeiro tempo ficou marcado pela bobeada monstro da defesa do Tricolor na jogada do pênalti que originou o gol da Macaca. Diego Costa errou feio ao recuar para Arboleda, que teve que mandar a bola para lateral. Na reposição, a dupla tava distraída e deixou o atacante livre na área, obrigando Jandrei a fazer a infração.  Na cobrança, Luca abriu o placar. Neste momento delicado que a equipe passa na temporada, não dá para cometer erro primário como esse!

Na segunda etapa, o SPFC até melhorou e conseguiu comandar as ações, tanto que a Ponte só chutou uma vez na área. No entanto, faltava a objetividade e velocidade. Isso veio com as entradas de Marquinhos e Calleri. O jovem de Cotia mais uma vez entrou bem e deu belo lançamento para Gabriel Sara empatar aos 42 minutos. Um golaço de cabeça! 

Quando tudo parecia resolvido, Jandrei ligou rápido o ataque, o zagueiro campineiro bobeou e botou a bola nos pés de Calleri, que acertou o ângulo do goleiro e garantiu três pontos fundamentais. 

Assim como contra o Santo André, a vitória veio na raça, na marra, no milagre. Resultado importantíssimo, que ajuda na retomada de confiança e tira o time da zona de rebaixamento, mas que ainda deixa o torcedor do SPFC desconfiado.

NOTAS:

Jandrei - Foi bem no jogo. Ficou vendido no lance do pênalti, mas não perdeu a concentração. O gol da virada começou com uma reposição longa sua. 7,0!

Igor Vinicius - Boa partida. Avançou bem no ataque e não comprometeu na defesa. 6,5!

Arboleda - Estava distraído no lance que originou o pênalti para a Ponte. Tirando isso, foi bem. 6,0!

Diego Costa - O tento do adversário começou com mais de seus erros graves. É verdade que no segundo tempo foi muito bem. 6,0!

Reinaldo - Deixou a desejar nas bolas paradas. 5,5!

Gabriel Neves - Teve boa inversão de jogo, mas se posicionou mal em alguns momentos. 5,5!

Rodrigo Nestor - Não soube distribuir bem o jogo. 5,0!

Gabriel Sara - O melhor do time. Apareceu no momento certo ao empatar o jogo e quase virar em uma bela cabeçada. 8,0!

Alisson - O esforçado de sempre. 6,5!

Rigoni - Outra partida ruim, com pouca objetividade. Talvez o banco possa fazer bem. 4,5!

Éder - Deu um chute perigoso no segundo tempo e só. 5,5!

Calleri, Marquinhos, Pablo, Nikão e Igor Gomes - Marquinhos muito bem de novo ao dar bela assistência para Sara. 7,0! Calleri entrou e fez o gol mais importante do ano até aqui. 7,5! Pablo foi bem ao fazer o trivial. Se Luan não voltar, pode ser titular conta a Inter. 6,5! Nikão e Igor Gomes foram discretos. 5,5 para cada!

Rogério Ceni - Usa um esquema de jogo que deixa o time muito exposto na defesa. Quando alguém erra é fatal. Precisa reavaliar isso! Foi bem nas mudanças e conquistou uma virada improvável. 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários