São-Paulinos de plantão!
Uma derrota pra lá de doída em Bragança Paulista! Realmente, é difícil de engolir um revés de 4 a 3, sendo que você fica atrás duas vezes (0 a 1 e 1 a 2), vira para 3 a 2 e sai de campo sem um ponto sequer. Mas foi isso que aconteceu. O São Paulo voltou a perder para o Red Bull Bragantino.
E não podemos esconder os fatos. O time, principalmente a defesa, errou demais. Miranda parecia que estava com a cabeça no famoso lanche de linguiça da cidade interiorana e entregou a bola de bandeja para Artur abrir o placar. É verdade que o zagueiro acabou dando assistência para o primeiro gol de empate, marcado para o Alisson, mas isso não compensou os erros desastrosos ao longo dos 90 minutos.
Quando tudo parecia se reverter, com Igor Vinícius empatando em 2 a 2 e Calleri virando para 3 a 2, o time da casa aproveitou a fragilidade defensiva do Tricolor e voltou a ficar a frente no placar. Faltou desarme no meio, a movimentação dos jogadores foi muito irregular e a marcação foi frouxa e ridícula. Neste caso, dá para colocar na conta de Rogério Ceni que não se preocupou em reforçar o sistema defensivo quando ficou em vantagem no marcador.
O pior de tudo é que, mais uma vez, a sensação é que o time está num estado anímico, sem vibração, sem alma, triste e depressivo. O São Paulo fez um ponto em três jogos e tomou seis gols. Como o Campeonato Paulista é de tiro curto (NÃO TEM 38 RODADAS), dá para afirmar que a luta é PARA NÃO CAIR! Isso pode chocar, mas é a pura realidade.
NOTAS:
Tiago Volpi - Falar que gosta de tomar golaço é chover no molhado. 5,0!
Igor Vinícius - O menos pior da defesa. Até fez um gol! 6,0!
Arboleda - Totalmente perdido. 4,5!
Miranda - Falha imperdoável, a lá Liziero contra o Flamengo. ZERO!
Reinaldo - Não acertou um cruzamento na frente e na defesa ofereceu uma avenida. 4,5!
Rodrigo Nestor - Não desarmou e nem combateu no meio - 5,0!
Talles Costa - Sucumbiu com a péssima atuação do time. 5,5!
Gabriel Sara - Teve um bom momento ao participar do terceiro gol do SPFC, mas tá longe de ser o jogador que foi em 2021. 5,5!
Rigoni - O segundo gol não foi seu porque a trave não deixou e deu bela assistência para Calleri virar. 7,0!
Calleri - Quando a bola chega, é letal. 7,0!
Alisson - Fez o primeiro gol. É inegável que luta o tempo inteiro. 6,5!
Igor Gomes, Nikão, Marquinhos, Gabriel Neves e Éder - Ninguém entrou e fez algo que merecesse algum crédito. 5,0 para todos!
Rogério Ceni - Precisa entender que no futebol atual o time precisa ter volante de marcação e os jogadores precisam desarmar. Sem isso, não vai a lugar algum. O São Paulo é um time anímico, com pouca vibração e sem espírito competitivo. Desde que assumiu, o time piorou em relação ao trabalho anterior. Se não acordar para realidade... 3,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário