São-Paulinos de plantão!
O TBT Tricolor dessa semana relembra o primeiro gol marcado por Rogério Ceni, que completou 25 anos. No dia 15 de fevereiro de 1997, um sábado à tarde, o Mito começou sua história como o maior goleiro artilheiro do futebol (131 gols marcados) ao marcar o primeiro tento da vitória do Tricolor, sobre o União São João de Araras, pelo Campeonato Paulista.
O lance aconteceu no final da primeira etapa, aos 46 minutos. O meia são-paulino Adriano avançou pelo meio e sofreu falta de Ricardo Lima, próximo da grande área. Rogério se preparou para a cobrança, o que causou surpresa e espanto para muitos. "O que um goleiro vai fazer ali?", devem ter pensado alguns torcedores. A resposta: história!
Em um chute certeiro de meia altura, a bola parou no canto esquerdo de Adnan, para delírio dos torcedores presentes no estádio Doutor Hermínio Ometto. Mas e o jogo? acabou quanto? 2 a 0 para o clube da capital! O segundo gol foi do lateral Serginho, em cobrança de pênalti, já na etapa final.
Para se ter ideia, também atuaram pelo SPFC Dodô, Denílson, Bordon, Axel, Rogério Pinheiro, Válber, Catê, entre outros. O técnico era Muricy Ramalho. Pouco depois, Darío Pereyra assumiu o time e conseguiu o vice-campeonato da competição.
UNIÃO S. J. DE ARARAS 0X2 SÃO PAULO - PAULISTÃO 1997
Data: 15.02.1997
Local: Araras (SP)
Estádio: Estádio Doutor Hermínio Ometto - Herminião
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça
Renda: R$ 51.395,00
Público: 5.174 pagantes
Gols: Rogério Ceni (falta), 45/1; Serginho (pênalti), 8/2
USJEC: Adnan; Chiquinho, Maciel, Julio César e Ivonaldo; Lico, Ricardo Lima, Reinaldo (Valdo) e Paulo César/capitão; Sairo (Léo) e Odair (Pedrinho). Técnico: Lula Pereira
SPFC: Rogério Ceni; Cláudio (Alberto), Rogério Pinheiro, Bordon e Serginho; Nem, Axel, Marques e Adriano (Uéslei); Denílson e Dodô (Catê). Técnico: Muricy Ramalho
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário