ANÁLISE: SÃO PAULO 0X1 PALMEIRAS - PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Se contra o Corinthians, no último sábado (05/03), o São Paulo foi um time ligado, intenso e concentrado, contra o Palmeiras não foi. O time de Rogério Ceni começou a partida com o freio de mão puxado e foi dominado pelo rival nos minutos iniciais, sofrendo o gol logo com 10 minutos da primeira etapa. No fim, vitória alviverde por 1 a 0.

Palmeiras é um time superior e, por isso, era importante o SPFC entrar ligado. não foi o que aconteceu. O gol saiu depois de falha de Arboleda, que não acompanhou Roni, e Tiago Volpi. Tudo bem que ele teve o azar da pelota bater em suas costas, mas a bola foi entre a sua mão e a trave, ou seja, no seu próprio canto. Um goleiro melhor posicionado poderia ter defendido.

Mas a derrota não aconteceu só por causa de Volpi e a falha defensiva. Rogério Ceni não foi bem na escalação. Sabendo que o rival tem uma defesa bem postada e gosta do contra-ataque, era necessário velocidade no ataque e Calleri e Éder não entregam esse quesito. Entrar com Marquinhos desde o início talvez fosse a melhor opção.

Aliás, o Camisa 17, que entrou no segundo tempo, foi o melhor do time. Quase fez um golaço de fora da área. Pena que a bola acertou o travessão. Depois disso, Rafinha recebeu uma expulsão questionável e acabou de vez com as chances de empate.

Pior que a derrota e a queda do tabu de quase 25 anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi pelo Paulistão, foi ver Gabriel Sara, o melhor jogador do time, saindo com entorse no tornozelo direito. Com o histórico recente do departamento médico do SPFC, que demora na recuperação de atletas, vale a preocupação de uma possível ausência do meia.

Agora, é juntar os cacos e se preparar para os jogos importantes que estão por vir nas próximas semanas.

NOTAS:

TIago Volpi - Teve parcela de culpa no gol do Palmeiras. 4,0! 

Rafinha - Sua expulsão foi questionável, mas ele tem experiência suficiente para saber que era necessário mais malícia no lance. 4,5!

Arboleda - Estava dormindo e não acompanhou Roni no lance do gol. 4,0!

Diego Costa - Levou uma bolada na cara e teve que ser substituído no final do primeiro tempo. Até sair não comprometeu. 6,0!

Léo - Deu espaço para Marcos Rocha cruzar no lance do tento palmeirense. 5,0!

Pablo Maia - Deu combate no meio e neutralizou bem o Raphael Veiga. 6,0!

Rodrigo Nestor - Esforçado, mas errou passes importantes. 5,5!

Gabriel Sara - Teve duas boas oportunidades de marcar de fora da área. Saiu machucado. 6,0!

Igor Gomes - Mais uma partida desastrosa. Não consegue criar nada de interessante. 4,0!

Calleri - Bem marcado por Gustavo Gómez. 5,0!

Éder - Partida nula. Não levou perigo ao gol do Palmeiras. 5,0!

Reinaldo, Marquinhos, Patrick e Luciano - Reinaldo pouco criou. 5,0! Marquinhos foi o melhor do time. Deveria ter sido titular. 6,5! Patrick está fora de ritmo. 5,0! Luciano não criou nada e ainda levou um amarelo bobo. 4,5!

Rogério Ceni - Escalou errado e foi dominado pelo esquema de Abel Ferreira. É verdade que o time melhorou quando colocou Marquinhos, mas foi pouco. Faltou organização. 5,0!

Vai, São Paulo!

Comentários