ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 CORINTHIANS - PAULISTÃO 2022

 

Crédito: Montagem Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Vitória no Majestoso para lavar a alma. Com um início mortal e debaixo de muita chuva, o São Paulo venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Calleri com menos de um minuto de partida. Uma vitória importante, que mantém o Tricolor líder do Grupo B e mantém o tabu de cinco anos sem perder para o rival no Morumbi.

Diz o ditado que "clássico não se joga, se ganha". Para isso, é preciso ter intensidade, pegada forte, disposição e concentração o tempo inteiro. Foi isso que o time de Rogério Ceni teve. Entrou ligado, tanto que abriu o placar na primeira jogada, enquanto o alvinegro estava distraído com a chuva.

E o importante foi que, depois do gol, o Clube da Fé manteve a mesma disposição até o fim. É verdade que houveram alguns sustos, como a bola na trave de Renato Augusto e lances bons de William, mas em nenhum momento a equipe da casa se desestabilizou, o que foi importante para a manutenção do resultado.

Para se ter ideia, Tiago Volpi até fez uma bela defesa no primeiro tempo, mas não teve a meta tão ameaçada, principalmente na etapa final. É verdade que tomou um gol, mas foi bem anulado pela arbitragem.

Além disso, alguns jogadores foram gigantes. Calleri, por exemplo, mostrou que é só tocar para ele que resolve. É centro-avante de verdade! Rodrigo Nestor foi um monstro, afinal de contas, deu assistência para o gol da vitória e engoliu Renato Augusto. Não desgrudou do corintiano!Igor Gomes se superou taticamente e Rafinha mostrou como se joga um clássico com malandragem e raça.

É claro que o SPFC ainda tem muito o que melhorar e esse triunfo não define muita coisa. No entanto, vencer mais um clássico (bateu o Santos na Vila) é um bom sinal de evolução, sem contar que chama a torcida para o lado do time. Agora, é se concentrar para o Choque-Rei.

NOTAS:

Tiago Volpi - Se preocupou em fazer o simples (bom!). Fez uma bela defesa no primeiro tempo. 7,0!

Rafinha - Mostrou como se joga um clássico. Sério, intenso e malandro nas horas certas. Melhor partida com a camisa do SPFC. 8,0!

Arboleda - Mandou na defesa. Ninguém passou por ele. 8,0!

Léo - Partida segura e sem grandes erros. 7,0!

Welington - Começou nervoso, tanto que errou algumas saídas de bolas. Depois, se acertou e foi importane na marcação. 6,5!

Pablo Maia - Está cavando o seu espaço. Outra boa partida e não sentiu o clássico. 7,5!

Rodrigo Nestor - Jogou uma barbaridade! Assistência para o gol, desarmou até o vento e ainda engoliu o Renato Augusto. 9,0!

Igor Gomes - Ótima partida tática. No segundo tempo cansou, mas foi até o fim. 7,5!

Gabriel Sara - Outro que se movimentou bem e distribuiu bem o jogo. 7,5!

Calleri - Matador! Ligado, raçudo e letal quando tocam para ele. 8,5!

Éder - Não brilhou, mas fez trabalho importante de recomposição. 7,0!

Juan, DIego Costa, Andrés Colorado, Gabriel Neves e Rigoni - Todos foram corretos e não tiveram grandes erros. 6,5 cada!

Rogério Ceni - Entendeu bem a importância do clássico e montou um time objetivo, que proporcionou intencidade e velocidade. Ao lado do jogo contra o Santos, foi a melhor exibição do Tricolor no ano até aqui. 8,0!

Vai, São Paulo!  

Comentários