ANÁLISE: SÃO PAULO 3X1 PALMEIRAS - FINAL PAULISTÃO 2022

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, uma baita vitória do São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi. Contra um time superior, o Tricolor foi dominante e consistente e mereceu a vantagem que conquistou diante do Palmeiras.  

Sim, o gol de Raphael Veiga no final acabou murchando um pouco a festa, mas serve para ligar o sinal de alerta no Clube da Fé e lembrar que não está nada decidido e uma vantagem de dois gols é totalmente reversível, ainda mais quando a partida decisiva é fora de casa e só com torcida do rival.

De qualquer forma, isso não tira o ótimo jogo que a equipe de Rogério Ceni fez. As principais armas alviverdes, como Dudu, Veiga e Roni pouco fizeram. A linha defensiva são-paulina, com Rafinha, Diego, Léo e Welington foi bem e controlou os avanços do trio.

Além disso, Rodrigo Nestor e Pablo Maia tomaram conta do meio de campo. No segundo gol, o primeiro deu assistência para o colega volante acertar belo chute de fora, que desviou na zaga e enganou Wéverton.

Se a dupla de Cotia chamou a atenção, Calleri foi gigante e o nome da noite. Tudo bem que o lance do pênalti que originou a abertura do placar, no final da etapa inicial, é polêmico, mas não é qualquer um que acerta uma penalidade com o Morumbi lotado, faz dois gols numa final e ainda catimba o tempo inteiro para irritar o adversário. O argentino fez tudo isso na primeira parte do duelo.

Com a vitória, o SPFC cumpre a missão de vencer em casa e levar uma (boa) vantagem para o Allianz Park. A chance de ser bicampeão continua viva. Agora, é preciso ser inteligente e explorar os espaços que o Palmeiras deve ceder. Ainda tem disputa. Os próximos 90 minutos terão que ser jogados com alma e coração pelo Tricolor.

NOTAS:

Jandrei - Tinha que ter colocado mais um na barreira no gol do Palmeiras. Dessa vez, não brincou. 6,5!

Rafinha - Começou mal, mas depois se acertou e foi taticamente perfeito. 8,0!

Diego Costa - Mais uma partida impecável. Nada passou por ele. 8,5!

Léo - Ajudou a anular o lado esquerdo do Palmeiras. 8,5!

Welington - Partidaça! Também não deixou Dudu e Roni jogarem. 9,0!

Pablo Maia - Subiu agora para o profissional, mas pareceu um experiente de anos. Mais um gol importante para a conta. 9,5!

Rodrigo Nestor - Assistência para o gol de Pablo. Mais uma partida de gente grande. 9,0!

Igor Gomes - Deu a casquinha para o terceiro gol. Outra partida tática inteligente. 8,5!

Alisson - Quase fez o seu no primeiro tempo. Ajudou demais o ataque. 8,0!

Éder - Teve boa chance de fazer 2 a 0 no começo do segundo tempo. Foi importante na frente. 8,0!

Calleri - Dois gols que deram uma boa vantagem para o jogo da volta, catimbou e se matou em campo. 10!

Marquinhos, Nikão e Andrés Colorado - Marquinhos deu velocidade em momento importante. 7,0! Nikão segurou a bola no ataque. 6,5! Andrés Colorado foi correto. 6,0!

Rogério Ceni - Para ter chance de ser campeão era obrigatório vencer no Morumbi. Venceu com autoridade e conseguiu boa vantagem para a volta. Precisa controlar o emocional da equipe para não entrar no clima do "já ganhou". 9,5!

Vai, São Paulo!   


Comentários