ANÁLISE: SORTEIO COPA SUDAMERICANA 2022

Troféu que será entregue ao campeão da Copa Sul-Americana de 2022. Crédito: reprodução 

São-Paulinos de plantão!

O São Paulo conheceu os seus adversários na Copa Sudamericana de 2022. São eles: Jorge Wilstermann-BOL, Ayacucho-PER e Everton-CHI.

Em termos de competitividade, é um cenário acessível, já que esses times não pintam como favorito. Agora, no quesito logística é bem ruim, já que o Tricolor terá longas viagens (Bolívia e Peru) e para cidades com altitudes. 

Como somente o primeiro do grupo se classifica para a próxima fase, a parada é difícil. Se o Clube da Fé tem o desejo de conquistar o bi do torneio, vai ser preciso atenção, dedicação e mobilização. 

Se na Libertadores, que se classificam dois de cada chave, vencer em casa é obrigação, na Sula é impensável tropeçar no Morumbi, afinal de contas, pode comprometer a campanha. Além disso, o SPFC precisa somar pontos longe de seus domínios, ou seja, terá que dar um jeito de vencer longe do Cícero Pompeu de Toledo.

Acho que a competição não pode ser rifada. Não compartilho da ideia de jogar com só com reservas, por exemplo. Trata-se de um torneio internacional e uma possibilidade de chegar à Libertadores do ano que vem. No entanto, é importante não perder o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de vista, afinal de contas, são competições fundamentais, que podem trazer benefícios financeiros importantes e estabilidade ao torcedor.

Vai, São Paulo!

Comentários