ANÁLISE: AYACUCHO-PER 2X3 SÃO PAULO - COPA SUDAMERICANA 2022

Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

Jogo movimentado em Lima e vitória do São Paulo sobre o Ayacucho, por 3 a 2, com duas viradas no placar. 

A verdade é que o triunfo veio de forma mais complicada do que devia. Isso porque o ambiente era todo favorável ao Tricolor, já que escapou da altitude de Cusco e o estádio estava sem torcida, por causa da situação dos protestos que estão acontecendo no Peru. Outro motivo era a fragilidade da equipe da casa.

Mesmo com um time alternativo, os paulistas claramente eram superiores aos peruanos, tanto que deu para ver a facilidade que Arboleda abriu o placar, logo no início, após assistência de Luciano

O problema foi a quantidade de erros que os brasileiros apresentaram, como vários passes errados. No primeiro tempo, o time de Rogério Ceni perdeu jogadas fáceis, o que proporcionou a única arma do adversário: o contra-ataque.

O gol de empate aconteceu depois de um apagão geral do sistema defensivo do SPFC, em que Barrios aproveitou. A virada dos donos da casa saiu de uma falta na lateral, que Techera cobrou e enganou Tiago Volpi. Aliás, definitivamente o Camisa 1 ainda não está pronto para voltar a ser titular. Além de falhar no segundo gol do Ayacucho, deu sustos em outros lances que pareciam tranquilos.

Ainda bem que Miranda empatou no lance seguinte e tranquilizou os brasileiros. Já na segunda etapa, o jogo se apresentou mais tenso, com poucas chances de gol. Neste caso, faltou objetividade ao Clube da Fé. No final, o jovem Juan sofreu pênalti e Luciano garantiu os três pontos fora de casa.

Foi uma partida brilhante? Não! O São Paulo jogou bem? Bem longe disso! No entanto, com a partida acontecendo em condições de igualdade (sem altitude) e em um campo neutro, contra uma equipe frágil, era obrigação do Tricolor vencer e largar na frente do grupo, já que Jorge Wilstermann e Everton empataram. Isso aconteceu! Ufa!

Na próxima partida, contra os chilenos do Everton no Morumbi, a vitória é fundamental para impor autoridade na chave e criar uma margem de segurança. Para isso acontecer, o time terá que jogar mais bola.

NOTAS:

Tiago Volpi - Partida insegura. Deveria ter saído no gol peruano. 4,0!

Moreira - Partida bem ruim, mas deu assistência para o gol de Miranda. 5,0!

Arboleda - Fez o primeiro gol e foi seguro atrás. 7,0!

Miranda - Sofreu com a correria do ataque adversário, mas empatou em um momento crucial. 6,0!

Reinaldo - Pareceu desinteressado. Nem cobrou o pênalti que deu a vitória para o SPFC. 3,5!

Luan - Para quem fez o seu primeiro jogo como titular depois de cinco meses foi bem. Quando estiver e melhor condições vai ser importante. 6,0!

Andrés Colorado - Não distribuiu bem o jogo no meio e apareceu pouco na frente. 5,0!

Patrick - Totalmente sem ritmo e fora de forma. Saiu no intervalo. 3,5!

Rigoni - Partida apagada. Não criou nada de produtivo. 4,0!

Luciano - O melhor do time. Fez o gol da vitória e flutuou bem no ataque. Entendeu que o time precisava ganhar, nem que fosse na marra. 7,5!

Marquinhos - Participou do primeiro gol, mas depois foi pouco objetivo. 5,5!

Talles Costa, Juan, Gabriel Neves, Igor Vinícius e Toró - Destaque para Juan que sofreu o pênalti. 6,0! Talles se movimentou bem e melhorou a qualidade do passe. 6,5! Os outros não se destacaram, mas também não comprometeram. 5,5!

Rogério Ceni - Atuação ruim do time, mas venceu e cumpriu com a obrigação de aproveitar as condições favoráveis deste jogo específico. 6,5!

Vai, São Paulo! 

Comentários