ANÁLISE: SÃO PAULO 2X0 ÉVERTON-CHI - COPA SUDAMERICANA 2022

 Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

Jogo feio, vitória bonita e um passo importante para avançar na Copa Sudamericana. Contra um time manhoso, retranqueiro, o São Paulo se aproveitou da bola parada e venceu o Éverton-CHI, por 2 a 0, no Morumbi, chegou aos seis pontos e abriu uma vantagem importante na liderança do Grupo D.

O jogo foi amarrado e truncado. O clube chileno veio para se defender e catimbar, ou seja, fazer cera, irritar jogador, retardar a partida. Prova disso é que não aconteceram muitas chances de gol. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi justamente a falta cobrada por Reinaldo, que Arboleda pegou o rebote e abriu o placar.

Aliás, o equatoriano foi o nome da noite. E não foi só porque completou 200 jogos com a camisa do Tricolor, mas também porque foi uma muralha na defesa. Além do gol, o zagueiro desarmou, isolou a bola quando foi preciso, ganhou todas as divididas e ainda salvou o empate depois de atrapalhada monstro de Tiago Volpi, que perdeu disputa com o adversário e deixou a meta vazia.

Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni veio com mudanças, como Patrick e Rigoni nos lugares de Juan e Toró, e tentou avançar mais. No entanto, os visitantes não abriram mão da retranca e os duelos ficaram mais concentrados no meio. A definição veio aos 42 minutos, em outra jogada de bola parada, em que Talles Costa pegou a sobra na entrada da área e chutou com força, matando o jogo.

Mais uma vez, a equipe não fez um grande jogo no torneio sul-americano, mas cumpriu sua obrigação de mandante e agora impõe uma autoridade importante na chave, mostrando aos rivais que quer garantir a liderança do grupo. É bom lembrar que caminhada ainda é longa e não dá margem para tropeços.

Além disso, o time deixou a noite dos 30 mil (ótimo público!) que marcaram presença no Sacrossanto feliz.

NOTAS:

Tiago Volpi - É impressionante como se sabota. Atrapalhada monstro que quase saiu o empate. 5,0!

Igor Vinicius - Partida regular. Não teve tantos problemas pelo seu lado. 6,0!

Arboleda - O melhor da partida. Fez gol, impediu o empate, desarmou, rebateu e ganhou todas as divididas. 8,0!

Miranda - Seguro. Não brincou e nem deu brecha para o atacante chileno. 6,5!

Reinaldo - Cobrou a falta que originou o primeiro gol da partida. 6,5!

Luan - Ainda está fora de forma. Errou passes fáceis. 5,5!

Talles Costa - Sua velocidade foi importante. Fez o gol da vitória. 7,0!

Igor Gomes - Capitão do time, conseguiu cavar faltas importantes no segundo tempo. 6,5!

Juan - Não teve oportunidades e pouco agrediu a defesa adversária. 5,5!

Luciano - Enfeitou demais as jogadas e foi pouco efetivo. 5,5!

Toró - Apareceu pouco na frente. Não conseguiu criar muito. 5,5!

Rigoni, Patrick, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Calleri - Rigoni sem muito destaque. 5,5! Patrick ainda está pesado, jogou de lateral-esquerdo e foi brigador. O segundo gol saiu depois de um escanteio, que nasceu depois de lindo drible de efeito. 6,5! Nestor e Sara valeu por voltarem de lesão. 6,0 para cada! Calleri foi brigador. 6,0!

Rogério Ceni - Mesmo com time misto, precisava ganhar o jogo para abrir vantagem em relação aos concorrentes. Missão cumprida! 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários