BASQUETE: ANÁLISE SPFC 66 x 88 SESI FRANCA - NBB

Marquinhos durante jogo de basquete no Morumbi. Crédito: Reprodução SPFC 

São-Paulinos de plantão!

Quem foi ao ginásio do Morumbi acompanhar São Paulo e Sesi Franca, pela NBB, viu uma festa bonita e merecida para o time de basquete do Tricolor, campeão da Champions League das Américas, ou seja, a "Libertadores" da bola laranja, conquistada no Rio de Janeiro, contra o Biguá, do Uruguai.

Quanto ao jogo em si contra o Franca, os visitantes dominaram do início ao fim. Lucas Dias foi o grande destaque da equipe do interior. Simplesmente letal nos arremessos de três pontos. 

Já pelo lado são-paulino, os pilares da equipe, como Marquinhos e Tyrone, não estavam numa tarde feliz. Enquanto o Camisa 11 não foi feliz nos tiros de longa distância, o americano não dominou o garrafão, errou bandejas em momentos importantes e foi eliminado com cinco faltas.

De destaque, apenas Bruno Caboclo, que até levantou o ginásio com uma bela ponte aérea (enterrada no ar) durante o terceiro quarto. A vitória do poderoso e superior Franca foi justa. Não é à toa que terminou a primeira fase em primeiro lugar. O SPFC ficou em quarto e também está nos playoffs.

De qualquer forma, assistir aos campeões continentais presencialmente foi um programa que valeu a pena. A experiência de ver ao vivo a uma partida de basquete foi saborosa. Com o mesmo conceito da NBA (Liga profissional dos Estados Unidos), o jogo é transformado em um evento, ou seja, antes, durante e depois da bola quicar, houveram várias interatividades com o público, como DJ com música ao vivo, show de dança a lá animadoras de torcidas e sorteios de prêmios.

No entanto, o mais divertido foi ouvir justamente as músicas que apareceram durante as jogadas para contagiar o time. Para se ter ideia, surgiram a famosa música da Família Adams, que foi complementada pelos presentes com o grito de "São Paulo" e até o famoso "errrooooouuuuu" do Faustão a cada lance livre perdido do adversário.

Para quem está mais acostumado a ir ao Morumbi para ver futebol, assistir basquete também é algo atrativo e emocionante, ainda mais porque temos no Sacrossanto uma equipe de qualidade e campeã continental para curtir

Sem dúvida, esse time dá mais orgulho do que muitos de futebol que passaram pelo Cícero Pompeu de Toledo na última década.

Vai, São Paulo!

Comentários