ANÁLISE: CORINTHIANS 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

Foi por pouco que o São Paulo não quebrou o tabu e conquistou sua primeira vitória em Itaquera. Depois de um ótimo primeiro tempo, em que dominou o Corinthians depois de Rogério Ceni escalar bem o time com três zagueiros, o Tricolor cedeu o empate na reta final da segunda etapa e saiu da casa alvinegra com o 1 a 1 e um ponto na bagagem. Pelo que foi o Majestoso, o resultado foi justo.

Mas por que o SPFC não venceu? Porque o Cássio foi o nome do jogo com defesas espetaculares,  e também porque o treinador são-paulino fez alterações no intervalo totalmente desnecessárias. Naquele momento, não havia necessidade de abrir mão do esquema com três zagueiros. Até então, Arboleda, Diego e Léo estavam bem postados e Reinaldo vinha sendo um dos destaques da partida.

As entradas de Rafinha e Éder nos lugares de Igor Vinícius e Luciano foram até compreensíveis, já que o ex-Bayern é mais experiente que Vinícius e o Camisa 11 não estava tão bem. No entanto, tirar o King acabou permitindo o alvinegro vir mais para o ataque, além de tirar o poder ofensivo do Clube da Fé.  

O lateral-esquerdo só não foi o melhor do Tricolor pois Calleri mostrou que é matador e decisivo ao fazer um gol típico de centroavante, em que recebeu na área, dominou e mandou no ângulo. Como é bom ter um Camisa 9 descente! Pena que Igor Gomes não conseguiu imitar o colega, já que teve a bola do jogo nos minutos finais, em que cabeceou bem e o arqueiro corintiano salvou.

Apesar dos erros do treinador e da frustração de não ter vencido, vale ver o copo cheio neste empate, afinal de contas, esse ponto de Itaquera é valioso e vai ajudar o São Paulo no Brasileirão. Além disso, foi bom ver o Clube da Fé concentrado e competitivo em um duelo fora de casa.

NOTAS:

Jandrei - Fez boas intervenções. Sem falha no gol adversário. 6,5!

Diego Costa - Foi capitão e fez uma partida digna. 7,0!

Arboleda - Seguro e firme, como deve ser. 7,0!

Léo - Quando foi zagueiro foi bem. Quando virou lateral caiu de produção. 5,5!

Igor Vinícius - Enquanto esteve campo foi bem na marcação e se apresentou bem no ataque. 6,5!

Rodrigo Nestor - Fez o seu melhor jogo fora de casa. 7,0!

Igor Gomes - Teve a bola do jogo e fazer o gol que quebraria o tabu. Não fez porque o Cássio não deixou. 6,0!

Alisson - Assistência para o gol do SPFC. No segundo tempo cansou e perdeu efetividade. 6,5!

Reinaldo - Foi um dos melhores do time enquanto esteve em campo. Anulou Mantuan. 7,5!

Luciano - Primeiro tempo apagado. Saiu no intervalo. 5,5!

Calleri - Mais uma vez mostrou que é matador. Gol digno de um Camisa 9 descente.  8,0!

Rafinha, Éder, Patrick, Gabriel Neves e Rigoni - Rafinha não acompanhou Piton no gol de empate. 4,0! Éder não foi efetivo. 4,5! Patrick não subiu junto com Adson no gol do Corinthians. 4,0! Gabriel Neves errou passes demais, 4,5! Rigoni jogou pouco, sem nota!

Rogério Ceni - Ótima sacada na escalação inicial e permitiu o SPFC fazer o seu melhor jogo em Itaquera. Infelizmente, esqueceu do famosos ditado de que "time que tá ganhando não se mexe". Foi preciosista e não tinha porque mudar o esquema logo na volta do intervalo. 5,0!

Vai, São Paulo!  

 

Comentários