ANÁLISE: FORTALEZA 1X1 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

 Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

No Castelão, o São Paulo saiu na frente com gol de Luciano, mas acabou sofrendo o empate do Fortaleza, após belo gol de Yago Pikachu. Depois do apito final do árbitro, o confronto ficou no 1 a 1.

A verdade é que não foi um grande jogo dos tricolores, afinal de contas, as duas equipes estavam pouco inspiradas, aconteceram diversos passes errados, falta de criação ofensiva e várias faltas. Alias, muitas das infrações podem ser colocadas na conta do juiz Ramon Abatti Abel, que parou demais a partida, distribuiu cartões desnecessários e deixou o duelo nada dinâmico.

Dito isso, vale dizer que o SPFC até teve um bom volume de ataque, mas faltou objetividade em muitos lances. Mais uma vez, o time apresentou lançamentos precipitados e erros de saída de bola, principalmente no primeiro tempo. André Anderson e Rodrigo Nestor, titulares no duelo, demonstraram bastante dificuldade para competir no jogo físico imposto pelos donos da casa.

As coisas melhoraram após o intervalo, com as entradas de Luciano e Patrick. Enquanto o meia deu mais força ao meio-campo, o atacante se mostrou decisivo mais uma vez. Após lindo passe de Igor Gomes, o Camisa 11 entrou livre na área e chutou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para os visitantes.

A vitória, que parecia encaminhada, acabou não acontecendo pois Pikachu igualou tudo após baita chute de primeira, no ângulo de Jandrei. 

É verdade que o empate deixou um gosto amargo para o Clube da Fé, já que saiu na frente do placar, mas esse ponto conquistado não pode ser desprezado. Mesmo o Fortaleza sendo o último colocado do Brasileirão (tem apenas um ponto em quatro rodadas), não podemos esquecer que a equipe de Juan Pablo Vojvoda é bem forte. Também vale lembrar que jogar no Ceará sempre é complicado. 

Além disso, Rogério Ceni e companhia foram mais uma vez competitivos longe do Morumbi e conseguiram um resultado que os coloca no bolo de classificação para a Libertadores, principal objetivo na competição.

NOTAS:

Jandrei - Sem falha no gol. Foi participativo atrás, mas errou algumas saídas de bola que poderiam trazer sérios problemas. 5,5!

Rafinha - Suportou bem os 90 minutos. Anulou o lado esquerdo do ataque do adversário. 6,5!

Arboleda - Preciso nos desarmes. 7,0!

Diego Costa - Outro que foi bem e firme na marcação. 7,0!

Welington - Sentiu mais o jogo no segundo tempo. Deixou Pikachu livre para marcar o empate. 5,0!

Andrés Colorado - Vinha bem até se machucar. 6,0!

Rodrigo Nestor - Muito precipitado. Muitas faltas e pouca produtividade. Tem mostrado dificuldade de competir nos jogos fora de casa. 5,0!

André Anderson - Se apresentou bem para jogar, mas demonstrou dificuldade nos lançamentos. 5,0!

Igor Gomes - No início estava mais adiantado e pouco produziu. No segundo, jogou em sua posição e se destacou ao dar bela assistência para Luciano fazer 1 a 0. 7,0!

Alisson - Mais apagado que nos jogos anteriores. 5,5!

Calleri - A bola não chegou tanto, mas foi o lutador de sempre. 6,0!

Pablo Maia, Luciano, Patrick,  Reinaldo e Éder - Maia foi irregular, mas competiu mais que Nestor. 5,5! Luciano voltou a ser decisivo e fez o gol que deu um ponto. 7,5! Patrick. Deu competitividade ao time. 6,5! Reinaldo arrumou o lado esquerdo. 6,0! Éder jogou pouco, então sem nota!

Rogério Ceni - Como o time cedeu o empate, o resultado ficou com um gosto amargo. No entanto, a equipe soube igualar a capacidade física do Fortaleza e foi competitivo no momento mais importante do jogo. 7,0!

Vai, São Paulo!



Comentários