ANÁLISE: HERNANES É ÍDOLO DO MESMO PATAMAR DE TELÊ, RAÍ, CENI, MURICY...

 Hernanes venceu dois Brasileiros e um Paulistão pelo SPFC. Crédito: Reprodução/ SPFC

São-Paulinos de plantão!

Hernanes anunciou oficialmente a sua aposentadoria. Em evento realizado no Morumbi, o jogador revelou que revolveu parar de jogar aos 36 anos de idade. Durante o clássico contra o Santos, realizado na última segunda-feira (02/05), o meia-atacante recebeu uma camisa personalizada e se despediu da torcida que tanto o apoiou. Aliás, a torcida que vai (DEVE!) sempre apoiá-lo.

+ Obrigado, Hernanes! Valeu Profeta!

Quando falamos do Profeta não falamos de qualquer um. Para mim, estamos falando de um ídolo do mesmo patamar que Telê Santana, Raí, Rogério Ceni, Zetti e Muricy Ramalho. Também não é exagero dizer que ele tem a mesma grandeza de Leônidas da Silva, Roberto Dias, Waldir Peres entre outros.

Tudo bem que o Camisa 15 não tem tantos títulos (dois Brasileiros e um Paulista) quanto alguns destes nomes citados, mas a coisa vai além de troféus.

Hernanes é homenageado antes de SPFC x Santos no Morumbi. Crédito: Rummens

Hernanes quando vestia o manto preto, branco e vermelho sempre foi um obstinado. Ele não apenas chutou a bola, mas incorporou o DNA Tricolor ao representar o torcedor dentro de campo. E não foi só com gols e assistências. Foi também com postura vencedora nas horas mais difíceis, como a luta contra a queda para a Série B, em 2017. 

Ali, mostrou que "aqui é São Paulo piiiiiii" e que o "futebol é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente". Assim, manteve vivo o único orgulho que o são-paulino tinha em anos sem títulos e resultados relevantes: o de nunca ser rebaixado.  

Por isso, falar obrigado para Hernanes não basta. Profeta, você é gigante!!!!!!

Vai, São Paulo!

Comentários