ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 AYACUCHO - COPA SUDAMERICANA 2022

 

Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão! 

Com time bem mexido, com várias revelações de Cotia, o São Paulo bateu o Ayacucho, do Peru, e encerrou a fase de grupos da Copa Sudamericana com uma vitória por 1 a 0, no Morumbi.

Claro que vencer é sempre bom, mas como a classificação já estava garantida, o resultado não foi o principal e, sim, descobrir com quem o técnico Rogério Ceni pode contar para a sequência da temporada. E quem entendeu bem isso foi o atacante Caio, de 18 anos, que se destacou na Copinha, no início do ano.

Sem sombra de dúvidas, foi o melhor do jogo. E não só porque marcou um belo gol, em que bateu chapado, no canto esquerdo do goleiro, mas porque brigou, foi para cima do adversário e mostrou personalidade ao longo dos 90 minutos. Foi bonito ver a emoção da revelação da base ao fazer o seu primeiro gol como profissional!

Outro jogador que demonstrou que pode ganhar mais minutos com o comandante são-paulino foi Luizão.  Sempre calmo nas jogadas, o zagueiro mostrou segurança e eficiência na marcação. Sabendo que Arboleda deve desfalcar a equipe por causa de convocações, o jovem pode virar boa opção para a zaga.

No mais, deu para perceber que o SPFC sentiu com a falta de entrosamento e as fortes faltas do Ayacucho. De qualquer forma, o mais importante foi que os atletas entenderam que a camisa do São Paulo estava em campo, então lutaram para conquistar a vitória. Além disso, o triunfo premiou uma classificação tranquila, sem sustos e com autoridade, como deveria ser nesta Copa Sudamericana. Agora a competição ganha outra cara, bem mais complicada. 

NOTAS:

Thiago Couto - Pouco trabalho. Passou zerado nos dois jogos que realizou pelo torneio. 6,0!

Beraldo - Foi bem pelo lado direito. Achou bons passes que quebraram a marcação peruana. 7,0!

Miranda - Mesmo sem grande trabalho, fez prevalecer sua experiência. 7,0!

Luizão - Tranquilo e eficiente, mostrou novamente que pode ser boa opção na temporada. 7,0! 

Léo Silva - Faltou ir mais para o ataque. 5,5!

Luan - Teve dificuldade de trabalhar a bola. 5,5!

Pablo Maia - Precisa recuperar a confiança. Partida abaixo de sua qualidade. 5,5!

Talles Costa - Lutou e achou bons passes no meio de campo. 6,5!

Toró - Faltou ser mais objetivo no ataque. 5,5!

Juan - Não foi agressivo como um atacante deve ser. 5,5!

Caio - O nome do jogo. Mostrou personalidade, ousadia e sangue nos olhos para vencer. 8,0!

Maioli, Rigoni, Igor Vinícius, Alisson e Palberg - Maioli deu assistÊncia para o gol de Caio. 6,5! Rigoni não foi mal, mas podia ter ido bem melhor. 6,0! Alisson foi correto. 6,0! Palberg entrou no fim, então sem nota!

Rogério Ceni - Deu espaço para os jovens mostrarem serviço. O jogo em si não foi espetaculas, mas trabalhou bem o rodízio de atletas e conseguiu uma classificação tranquila, com autoridade. 7,0!

Vai, São Paulo!


Comentários