ANÁLISE: SÃO PAULO 2X0 JUVENTUDE - COPA DO BRASIL 2022

Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

Mesmo jogando fora do Morumbi, o São Paulo fez valer o mando de campo na Arena Barueri e venceu o Juventude, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas da Copa do Brasil. 

Precisando de uma vitória simples, Rogério Ceni armou o time com três zagueiros (Diego Costa, Arboleda e Léo) para liberar Reinaldo e Igor Vinícius pelos lados. E a estratégia deu certo, já que o Camisa 2 foi o nome da partida ao ser responsável pelas principais chances do Clube da Fé. Aos 29 do primeiro tempo, cobrou escanteio na cabeça do equatoriano, que abriu o placar e permitiu o Tricolor comandar as ações do jogo.

No início da etapa final, os gaúchos até que rondaram a área paulista, mas parou numa defesa bem postada e em Jandrei, que esteve bem ligado o tempo inteiro. Além disso, fez bela defesa após chute de Vitor Gabriel, no ângulo, no final da primeira etapa.

O resultado se definiu aos 24 minutos, quando o SPFC saiu em contra-ataque rápido e Igor Vinícius avançou sozinho e marcou da entrada na área. O 2 a 0 garantiu a classificação e o troco são-paulino pela eliminação de 2016.

O São Paulo não fez uma atuação brilhante, mas foi bem mais seguro e compacto do que em Caxias do Sul. A vaga foi conquistada de forma merecida. 

NOTAS:

Jandrei - Bastante ligado e fez boas defesas e boas saídas de gol. 7,5!

Diego Costa - Como capitão, fez partida firme e sem erros. 7,0!

Arboleda - Fez o gol que abriu o caminho para a classificação. 7,5!

Léo - Não comprometeu. 6,5!

Igor Vinícius - O melhor do jogo! Gol, assistência e ainda apoiou bem o ataque pela direita. 8,5!

Gabriel Neves - Levou bem a partida enquanto esteve em campo. Roubou boas bolas no primeiro tempo. 6,0!

Igor Gomes - Mais apagado do que nos últimos jogos, mas distribuiu bem o jogo. 6,0!

Alisson - Deu ritmo ao meio de campo. 6,0!

Reinaldo - Apoiou bem o lado esquerdo e segurou bem na defesa. 6,5!

Éder - Taticamente foi importante. 6,0!

Calleri - Confundiu a defesa adversária. 6,0!

Luan, Patrick, Luciano, Marquinhos e Rigoni - Luan segue fora de forma. 5,0! Patrick não conseguiu se impor como nas últimas vezes. 5,5! Luciano começou contra-ataque do segundo gol. 6,0! Marquinhos cometeu alguns erros individuais. 5,5! Rigoni teve a chance para fazer 3 a 0, mas errou passe na hora H. 5,5!

Rogério Ceni - Boa sacada ao escalar três zagueiros para liberar os alas para o ataque. Quandou mudou o esquema no início do segundo tempo viu o adversário dominar mais o jogo, mas conseguiu a classificação de forma segura e sem susto. 7,0!

Vai, São Paulo!

Comentários