São-Paulinos de plantão!
Foi na marra, mas o São Paulo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, no Morumbi, e subiu para a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro.
É verdade que teve as polêmicas de arbitragem. Não acho que a marcação do pênalti tenha sido absurda, mas cabe a interpretação de que não tenha existido. Já o lance que em que a bola bate no braço no jogador do Cuiabá, que o árbitro ignorou, a penalidade deveria ter sido marcada. Quanto ao cartão vermelho de Jonathan Cafú, foi justo.
Mesmo com tudo isso, a vitória do SPFC foi merecida. De positivo, ficou a disposição da equipe e a não desistência da partida. Mesmo numa tarde de pouca inspiração, o Tricolor superou as dificuldades e conquistou três pontos fundamentais na competição.
Destaque para Nikão e André Anderson. Após entrarem no segundo tempo, os dois deram mais objetividade para a equipe, tanto que as melhores oportunidades saíram de seus pés. Para se ter ideia, Anderson sofreu o pênalti que saiu o empate e o Camisa 10 (finalmente!) marcou o seu primeiro gol com o manto preto, branco e vermelho. E foi um gol importante, já que deu três pontos inegociáveis.
Agora, é importante dizer que o time teve um rendimento ruim ao longo dos 90 minutos e mais uma vez flertou com um tropeço dentro de casa. Isso não pode acontecer! Por exemplo, o lance do gol do Cuiabá foi bizarro, com atrapalhada gigante de Arboleda e Léo e Welington totalmente disperso na hora do rebote. Não dá para acontecer esse tipo de falha coletiva em time que almeja grandes coisas. Ainda bem que Rogério Ceni percebeu isso e mexeu bem na etapa final.
O SPFC venceu um jogo contra o time duro e experiente. No entanto, se a ideia é encerrar o tabu de Itaquera, diante do Corinthians, o Clube da Fé terá que jogar um futebol bem melhor e mais competitivo.
NOTAS:
Jandrei - Atento e boas saídas de bola. 6,5!
Rafinha - No segundo tempo fez boas construções de jogadas. 6,5!
Arboleda - Fez parte da falha coletiva no gol do Cuiabá, mas o erro principal não foi seu. Outra partida dominante. Teve azar e um bom goleiro nas três cabeçadas em que quase marcou. 7,0!
Léo - No gol do Cuiabá a pior falha foi a sua. Estava no lugar errado. 4,0!
Welington - Totalmente disperso no gol adversário. Também não foi bem no apoio ao ataque. 4,0!
Pablo Maia - Não foi o jogador que se destacou no Paulistão, mas segurou bem a bola no meio. 6,0!
Igor Gomes - Mais apagado que nos últimos jogos, mas seu papel é importante. 5,5!
Patrick - Combateu bem as jogadas enquanto esteve em campo. 6,0!
Alisson - Correu muito, mas pouco produziu no ataque. 5,5!
Luciano - Deu uma bela bicicleta no primeiro tempo, mas faltou mais simplicidade nas jogadas. 5,5!
Calleri - A bola chegou pouco, mas bateu bem o pÊnalti e sua luta foi importante para contagiar o time. 7,5!
Nikão, André Anderson, Éder, Rigoni e Reinaldo - Nikão marcou o gol que deu três pontos obrigatórios em um jogo complicado. 8,0! André Anderson sofreu o pênalti do empate e criou outras boas jogadas de ataque. 7,0! Éder hoje merece ser titular no lugar do Luciano. 6,5! Rigoni entrou para dar mais velocidade quando o SPFC ficou com um a mais. Foi bem. 6,5! Reinaldo entrou mais ligado que Welington. 6,0!
Rogério Ceni - Viu que a coisa tava feia e fez mexidas certeiras no segundo tempo. Conseguiu salvar um resultado que estava comprometido depois de um primeiro tempo ruim. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário