ANÁLISE: SÃO PAULO 2X1 SANTOS - BRASILEIRÃO 2022

 Crédito: Montagem

São-Paulinos de plantão!

Vitória importante no San-São! Não foi uma partida brilhante do São Paulo, mas foi competitivo, brigador e conquistou um bom resultado, de 2 a 1, em jogo pegado e disputado no Morumbi.

No primeiro tempo, o Tricolor teve o controle da partida. Calleri fez um belo gol de cabeça, logo no início, o que deixou os donos da casa tranquilos. No entanto, clássico exige concentração o tempo inteiro e isso faltou nos minutos finais, já que o Santos empatou depois de completar chute cruzado pela esquerda da defesa são-paulina. Neste caso, Welington foi péssimo ao tomar drible de Léo Baptistão,

Se no primeiro tempo o SPFC podia ter feito dois ou três gols, no segundo a parada foi mais dura. O Peixe passou a arriscar mais no ataque e até ensaiou a virada. No entanto, o alvinegro não contava com a figura de Alisson, que entrou no lugar de Patrick no intervalo e foi o personagem da etapa final. 

Tudo porque o Camisa 12 quase fez o segundo em chute forte, que João Paulo fez boa defesa, e cobrou rápido lateral polêmico (o último toque foi mesmo do jogador santista) que culminou no pênalti para o Clube da Fé. Luciano bateu no ângulo e garantiu os três pontos.

Como falado acima, não foi uma partida vistosa do São Paulo, mas agora o mais importante é vencer e somar pontos. Além disso, em clássico o fundamental é ganhar, lutar, disputar todas as bolas e isso foi feito do início ao fim. Agora, o Tricolor salta para a 5ª posição com sete pontos.

NOTAS:

Jandrei - Não falhou no gol. Poucas intervenções. 6,0!

Rafinha - Seguro e firme nas divididas. Saiu no final depois de sentir a coxa. 6,5!

Arboleda - Não deu brecha para o adversário. 7,0!

Diego Costa - Outro que não teve falhas. Além disso, rebateu, distribuiu bola e desarmou. 7,5!

Welington - Foi inocente no empate do Santos. Não pode levar o drible que levou. No mais, foi bem 5,0!

Andrés Colorado - Enquanto teve em campo não comprometeu. Deu boa movimentação ao meio. 6,0!

Rodrigo Nestor - Só cobrou uma falta com perigo no segundo tempo. 5,0!

Igor Gomes - Outra vez foi bem taticamente. Bem nos desarmes. 6,5!

Patrick - Belo cruzamento na cabeça de Calleri no primeiro gol. 7,0! 

Éder - Taticamente foi bem, mas precisa se apresentar mais na área. 6,0!

Calleri - Marcou mais uma vez em clássico e lutou como de costume. 8,0!

Alisson,  Luciano, Marquinhos, Pablo Mais e Igor Vinícius - Alisson foi esperto ao cobrar lateral rápido e proporcionar lance de pênalti. 6,5! Luciano entrou e marcou o gol da vitória. 7,5! Marquinhos faltou ser mais incisivo. 5,5! Pablo Maia e Igor Vinícius jogaram pouco, então sem nota!

Charles Hembert - Substituto de Rogério Ceni, fez o correto para conquistar vitória importante. Foi fiel a estratégia de competir e foi premiado com uma boa vitória. 7,5!

Vai, São Paulo!

Comentários