ANÁLISE: BOTAFOGO 1X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Crédito: Reprodução montagem 

São-Paulinos de plantão!

Em mais um jogo ruim fora de casa, o São Paulo perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão. Essa foi a segunda derrota no Brasileirão. Por coincidência, a segunda no Rio de Janeiro (a outra foi para o Flamengo, no MAracanã).

É verdade que o Tricolor tem total direito de reclamar da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, já que não deu um pênalti claro após Calleri sofrer um empurrão escandaloso dentro da área. No entanto, o time de Rogério Ceni fez uma péssima partida.

Aliás, mais uma vez o comandante paulista não foi bem na escalação. Colocou um meio de campo confuso, que fez com que a equipe ficasse lenta, inoperante, irritante e nem um pouco inspiradora. Fim melancólico para a sequência de 15 jogos sem perder.

E mais, por mais que o gol de Kayque tenha sido bonito, não dá para aceitar o fato de ser vazado após uma cobrança pífia de um escanteio a favor. Não dá!

Derrota justa e dura, afinal de contas, deu provas que o time do SPFC, por mais que tenha qualidade em vários elementos e seja competitiva, ainda precisa evoluir bastante para almejar coisas grandes na competição e na temporada como um todo.

Agora, vão acontecer dois baita desafios diante do Palmeira, no Morumbi, que o time vai precisar se superar. 

NOTAS:

Jandrei - Não falhou no gol, mas poderia estar melhor posicionado. 5,5!

Diego Costa - Não conseguiu acompanhar o ataque botafoguense. 5,5!

Arboleda - Atuação bem abaixo de sua qualidade. 5,5!

Léo - O mais perdido da zaga. 5,0!

Rafinha - Pouco eficiente. Foi um que se atrapalhou no lance do gol. 5,0!

Rodrigo Nestor - Em um meio de campo confuso, foi o mais perdido do time. Tá procurando o Kayque até agora. 4,0!

Igor Gomes - Só tocou para o lado e não fez nada de produtivo. 5,0!

Patrick - Também não criou nada de bom. 5,0!

Welington - Mal no apoio e na defesa. O escanteio, que originou o contra-ataque do gol, foi cobrado de forma horrorosa pelo lateral. 4,5! 

Luciano - Outra partida ineficiente. Realmente, a fase está péssima e tá na hora de acordar. 5,0!

Calleri - Foi o que mais sofreu com o esquema confuso e inoperante. Deu um chute perigoso. 5,5!

Éder, Igor Vinícius, Rigoni, Reinaldo e André Anderson - Tirando André Anderson, que jogou apenas três minutos (sem nota), o resto não foi capaz de melhorar o time. 5,0!

Rogério Ceni - Escalou um time confuso, lento e irritante. Tem que achar um jeito para que sua vaidade não atrapalhe nos próximos jogos. 4,5!

Vai, São Paulo!

Comentários