ANÁLISE: SÃO PAULO 1X0 PALMEIRAS - OITAVAS COPA DO BRASIL 2022

Crédito: Montagem/ Getty Images

São-Paulinos de plantão!

Depois da virada inacreditável do último jogo (21/06), o medo era de que o São Paulo entrasse em campo de forma abalada, tensa e destruída emocionalmente. Sem dúvida, não é fácil superar uma derrota em que sofreu dois gols nos acréscimos finais. Felizmente, não foi o que se viu no Morumbi. O Tricolor entrou ligado, captou a energia positiva da torcida e venceu o rival, por 1 a 0, com gol de Patrick, e vai para a partida de volta com a vantagem do empate.

Mais importante que a tática, que as substituições bem feitas pelo técnico Rogério Ceni e o resultado em si, era o empenho e a atitude dos jogadores em campo. Depois do que aconteceu no duelo entre os dois pelo Brasileirão e na final do Campeonato Paulista, era questão de honra vencer o alviverde. Todos no Sacrossanto entenderam isso e foram premiados com a vitória.

Quanto ao jogo, o SPFC mais uma vez foi bem no primeiro tempo, tanto que abriu o placar com Patrick, que disputou a bola com a defesa palmeirense, invadiu a área e mandou uma bomba sem chance para Wéverton. Na segunda etapa, a equipe voltou a sofrer pressão do adversário, mas foi segura defensivamente. Gabriel Neves foi o melhor da noite, com ótimos desarmes e muita entrega na marcação.

De feio, a imagem da torção sofrida por Arboleda. Infelizmente, o zagueiro se machucou fortemente após disputa de bola com o adversário e provavelmente não atua mais nesta temporada. Vai fazer muita falta!

Se o 1 a 0 vai ser suficiente para avançar na Copa do Brasil só vai dar para saber depois do jogo da volta. O fato é que o São Paulo impediu o Palmeiras de liquidar a fatura, já que o emocional do Tricolor estava destruído após o revés na última segunda. 

O Clube da Fé está vivo na disputa e poder empatar é algo para não ser desprezado neste momento. Agora´é preciso ser inteligente e saber usar a vantagem. Que a humilhação sofrida na decisão do estadual sirva para alguma coisa e ajude o elenco a entrar mais ligado e com sangue nos olhos na casa do rival.

NOTAS:

Jandrei - Ligado o tempo inteiro. 6,5!

Diego Costa - Seguro e não deixou os palmeirenses mandarem no jogo. 7,5!

Arboleda - Até se machucar fazia uma senhora partida. 8,0!

Léo - Seguro e firme o tempo inteiro. 7,0!

Igor Vinícius - Se matou em campo. Até ajudou o lado esquerdo da defesa. 8,0!

Gabriel Neves - O dono do jogo. Desarmou tudo que viu pela frente e mostrou uma dedicação tremenda. 8,5!

Rodrigo Nestor - Esforçado. Teve boa chance de ampliar o placar no segundo tempo. 6,5!

Igor Gomes - Fez o trabalho sujo de forma eficiente. 6,5!

Patrick - Decisivo e raçudo. Gol importante para o confronto e para a honra do são-paulino. 8,5!

Reinaldo - Arrumou confusões desnecessárias, mas foi bem no apoio. 6,0!

Calleri - Lutador e inteligente nos momentos mais críticos da partida. 7,5!

Pablo Maia, Miranda, Welington e André Anderson - Maia não comprometeu. 6,0! Miranda entrou para suprir ausência de Arboleda. Foi firme e correto. 6,0! Welington também foi correto. 6,0! André Anderson jogou três minutos. Sem nota!

Rogério Ceni - Conseguiu mexer com o brio do elenco e permitiu que o time captasse a energia passada pela torcida. Dessa vez, leu bem o jogo e fez substituições corretas, sem bagunçar o esquema e as posições dos atletas. 7,5!

Vai, São Paulo!


 

Comentários