ANÁLISE: SÃO PAULO 1X2 PALMERIAS - BRASILEIRÃO 2022

Crédito: Montagem 

São-Paulinos de plantão!

Uma derrota doída e inaceitável. Inacreditável porque até os 44 minutos do segundo tempo estava 1 a 0 para o São Paulo. Em dois lances de bola parada, o Palmeiras virou para 2 a 1 e saiu vencedor do Morumbi.

Toda raiva do torcedor é justa e legítima neste momento. Por mais que estejamos falando de um Choque-Rei, não dá para admitir uma derrota como essa, da forma que foi.

Para piorar, o roteiro foi o mesmo dos últimos jogos. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com Patrick, teve boas chances para ampliar e não matou a partida. Na segunda etapa, recuou demais, parou de atacar e viu o rival crescer. Quando cresceu, dominou as ações, insistiu e foi premiado com dois tentos nos minutos finais.

E essa queda dos donos da casa também se deu por causa das alterações ruins de Rogério Ceni, principalmente quando tirou Calleri na metade final. Tudo bem que o argentino não estava fazendo sua melhor partida, mas era o único que conseguia levar a bola para o ataque e incomodar a defesa alviverde.

Outro erro foi colocar Miranda nos minutos finais. Por mais que seja o Miranda, o zagueiro estava frio e não teve ritmo suficiente para impedir a virada do Palmeiras. Infelizmente, o Camisa 22 falhou nos dois lances. 

Com a derrota, o SPFC cai para nono lugar do Brasileirão e se distancia do G4. Agora, é preciso ter muita atenção, pois esse é o momento mais importante da temporada e é necessário que o time ache um jeito de reagir para não passar outra vergonha diante do rival.

Na próxima quinta, contra o mesmo Palmeiras, pela Copa do Brasil, não há margem para erros. 

NOTAS:

Jandrei - Fez defesas importantes no segundo tempo. 6,5!

Diego Costa - Não comprometeu. 6,0!

Arboleda - Salvou um gol na primeira etapa. 7,0!

Léo - Errou muitas saídas de bola. 5,0!

Igor Vinícius - Teve uma das melhores chances para ampliar e chutou mal. 5,0!

Gabriel Neves - Fez o básico. Não comprometeu. 6,0!

Rodrigo Nestor - Teve uma das melhores chances para ampliar o placar e perdeu. 5,0!

Igor Gomes - No final caiu de produção e isso afetou o time. 5,5!

Patrick - Brigador e fez mais um gol de oportunismo. 7,0!

Reinaldo - Enquanto esteve campo não deixou Dudu mandar no jogo. Faltou apoiar mais. 6,0!

Calleri - O único que conseguiu levar a bola para o ataque na segunda etapa. 6,5!

Rafinha, Pablo Maia, Rigoni, Éder e Miranda - Ninguém melhorou o time. Todos foram bem mal. Quanto ao Miranda, entrou frio. Não deveria ter entrado naquele momento. Acabou falhando nos dois gols do Palmeiras. 4,5 para todos!

Rogério Ceni - Mais uma vez deixou a vaidade prevalecer. Suas alterações destruíram uma vitória importante, além do emocional do time e do torcedor são-paulino. Ficou com um baita problema para resolver para o confronto da Copa do Brasil e para a sequência da temporada. Se vira!  3,5!

Vai, São Paulo!

Comentários