ANÁLISE: ATHLÉTICO-PR 1X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

 São Paulo perde para o Furacão com gol de Vitor Bueno. Crédito: Reprodução GE

São-Paulinos de plantão!

Com um time praticamente reserva e estreia de goleiro, o São Paulo foi um verdadeiro desastre e perdeu para o Athlético-PR, por 1 a 0, em Curitiba.   

O time foi muito mal e isso é preocupante. Com um elenco enxuto, Rogério Ceni não tem escolha a não ser poupar os titulares para se manter competitivo nas copas. Com isso, o Campeonato Brasileiro vai sendo deixado em segundo plano, o que faz com que o time entre com um time inferior, perca pontos importantes e desça para a parte debaixo da tabela. 

Ceni está correto na estratégia, afinal não tem material humano suficiente para encarar torneios ao mesmo tempo. O problema é ter uma diretoria que abriu os olhos para as lacunas do elenco na última hora. Aí para acertar fica mais difícil.

Quanto ao que aconteceu dentro de campo, o Tricolor errou demais, do goleiro ao atacante. Aliás, Felipe Alves até foi bem em alguns lances, mas irritou demais ao cometer um erro bizarro ao jogar com os pés e cometer pênalti infantil. Felizmente, se corrigiu defendendo a cobrança de Thiago Heleno. De qualquer forma, não passou a segurança necessária para este momento decisivo.

Rafinha e Luciano, que entrou na segunda etapa, também desagradaram. Enquanto o lateral ficou totalmente perdido como terceiro zagueiro, o atacante só se preocupou em reclamar e levou um amarelo que o tira do duelo contra o Flamengo, ou seja, vai prejudicar o time em um momento importante.

Jogar na Arena da Baixada sempre é muito difícil e perder para o Furacão é normal. No entanto, esse 1 a 0 é duro, pois direciona o SPFC na briga para fugir do Z4. Hoje, o São Paulo é o 10° com 26 pontos, seis a mais que o 17°. Tomara que técnico, jogadores e diretoria estejam cientes do tamanho do problema que estão assumindo.

NOTAS:

Felipe Alves - Fez duas grandes defesas e pegou um pênalti depois de cometer bobagem medonha. Não passou a confiança necessária.  6,0!

Rafinha - Péssimo. Entregou bolas fáceis e ficou totalmente perdido como zagueiro. 4,0!

Miranda - Não comprometeu. 6,0!

Luizão - Nervoso na maior parte do tempo. Tomou terceiro cartão e está fora do próximo jogo. 5,5!

Moreira - Fazia uma partida correta até cometer um pênalti bobo e perder a bola do empate. 5,0!

Marcos Guilherme - Simplesmente não é ala. Perdeu uma boa chance de gol cara a cara com Bento. 4,5!

Pablo Maia - Não desarmou e isso ajudou para o resultado. 5,0!

Talles Costa - Não conseguiu impor seu estilo. 5,0!

Nikão - Não apareceu em Curitiba. 4,5!

Galoppo - A melhor chance de marcar aconteceu nos seus pés e não aproveitou. 5,0!

Rodriguinho - Sentiu o jogo e errou passes fáceis. É preciso cautela e paciência com o garoto. 5,0!

Calleri, Igor Gomes, Luciano, Rodrigo Nestor e Léo - Calleri foi quem incomodou mais a defesa paranaense. 6,0! Igor Gomes pouco produziu. 5,0! Luciano foi um irresponsável. Só reclamou e nada jogou. Vai desfalcar a equipe quando não podia. 3,5! Nestor apareceu quando cobrou dois escanteios de forma ridícula. 4,5! Léo foi mal em lances pela esquerda. 5,5!

Rogério Ceni - Está certo na estratégia de tentar mesclar o elenco para ocorrer mais lesões. Mas voltou a improvisar demais e seu esquema foi um desastre. 5,0! 

Vai, São Paulo! 

Comentários