São-Paulinos de plantão!
Dentro do cenário de vários desfalques (12 no total), da qualidade do Atlético-MG e da dificuldade de jogar no Mineirão contra o atual campeão, o 0 a 0 foi uma vitória para o São Paulo. O resultado ainda mantém o Clube da Fé fora do G6, mas esse ponto conquistado é valioso e será importantíssimo no Brasileirão.
Sem enrolar, foi bonito ver a competitividade dos paulistas. Com quase toda defesa titular fora por causa de lesões e suspensões, a equipe não cedeu chances para o poderoso Galo. Miranda foi um monstro e provou que o posto de titular é justo. O ídolo são-paulino não deixou Hulk jogar, sendo preciso nos bloqueios e nos desarmes.
Quem também se destacou foi o jovem Luizão. Em seu primeiro teste de fogo, a revelação de Cotia não tremeu e foi importante para anular o ataque mineiro. Até Rafinha, que atuou improvisado na zaga, não comprometeu.
O que faltou foi um ímpeto maior no ataque. O Tricolor até criou algumas chances interessantes, como o chute de Igor Gomes, no primeiro tempo, em que a bola foi desviada e saiu, e o carrinho atrasado de Patrick, na etapa final, mas faltou incomodar mais o goleiro Éverson. Além disso, Calleri não conseguiu sair da marcação adversária e apareceu pouco.
De qualquer forma, o mais importante neste momento era não perder e isso foi feito de forma eficiente. Agora, Rogério Ceni precisa trabalhar bem o psicológico do elenco e bolar uma estratégia coerente para o combate contra o Palmeiras, no Allianz Park, pela Copa do Brasil. É importante ter fé!
NOTAS:
Jandrei - Seguro quando a bola foi em sua direção. 7,0!
Rafinha - Jogou improvisado na zaga e não comprometeu. 6,5!
Miranda - Um monstro em BH! Esse é o Miranda que o são-paulino conhece. Não deixou Hulk jogar. 8,5!
Luizão - Em seu primeiro teste de fogo, foi preciso e suportou bem a pressão da torcida mineira e o tamanho do jogo. 8,0!
Reinaldo - No primeiro tempo, fez o básico. Saiu machucado e preocupa. 6,5!
Igor Vinícius - Se conectou bem com Rafinha pela direita. 6,5!
Pablo Maia - Bem nos desarmes. Lembrou os bons momentos do Paulistão. 7,5!
Talles Costa - Outro que não sentiu o peso do jogo. 7,5!
Igor Gomes - Marcou bem quando precisou e teve boa chance de marcar no primeiro tempo. 7,0!
Patrick - Teve uma das melhores chances para marcar. Ganhou confrontos físicos importantes. 7,0!
Calleri - Apareceu pouco. Foi bem marcado pela zaga atleticana. No entanto, sua luta é importante e contagia o time. 6,5!
Welington, Moreira, Éder e Rodriguinho - Welington manteve o bom nível defensivo do time. 6,5! Moreira foi correto. 6,0! Éder teve atuação apagada. 5,5! Rodriguinho jogou pouco, sem nota!
Rogério Ceni - Soube montar uma formação compacta e um time competitivo, mesmo com todos os desfalques. Trouxe para o Morumbi um ponto valioso. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário