ANÁLISE: RENOVAÇÃO DO TÉCNICO ROGÉRIO CENI

 Rogério Ceni assina renovação até 2023 com o São Paulo. Crédito: Rubens Chiri/ SPFC

São-Paulinos de plantão!

Já é  sabido que Rogério Ceni renovou contrato com o São Paulo. O novo acordo vai até o final de 2023. Para anunciar a extensão do vínculo, o clube divulgou nas redes sociais um vídeo especial com o treinador assinando o contrato. Confira clicando aqui!

Para mim, essa foi uma decisão acertada da diretoria são-paulina. Mesmo com alguns escorregões, o trabalho é bom e consistente até o momento.

Sim, o Mito tem suas manias, dificuldades e ainda é um técnico em formação. De vez em quando, é irritante vê-lo fazendo algumas substituições desnecessárias, como no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, ou não admitindo algum erro.

De qualquer forma, Ceni já mostrou que, mesmo sem estar totalmente pronto em sua nova função, tem potencial para ir longe. Além disso, provou que é a pessoa mais talhada para reconstruir o SPFC. 

Ele não é só treinador. É também o dirigente chato que pega no pé porque a piscina tá vazia, que alerta para os gastos desnecessários, que critica o departamento médico e abre os olhos dos jogadores quando precisam entender a camisa que estão vestindo. Este tipo de trabalho não é fácil, já que requer devoção, dedicação, paciência e gera muito desgaste. Não é qualquer um que topa se submeter a esse tipo de coisa. O Mito sim!

Por isso, Rogério Ceni é fundamental para o processo de reconstrução do Clube da Fé. Como ele mesmo disse após o empate contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último domingo (10/07), o São Paulo foi devastado nos últimos anos e agora precisa abrir mão de certas coisas e de gente com fome, que ame e queira ajudar a instituição.

Agora, é importante que todos façam a sua parte. Que o técnico se esforce para conseguir resultados positivos, que a diretoria administre com seriedade, pagando as dívidas e não gastando com bobagens, e que o torcedor siga prestigiando, indo ao estádio, apoiando e cobrando.

Vai, São Paulo!

  

Comentários