São-Paulinos de plantão!
O jogo não foi de Libertadores, mas o rival (o mesmo da final de 1993), a atmosfera da torcida (estádio cheio com quase 48 mil pessoas), o clima (todos cantando o hino desde a chega do time no Morumbi) e a postura dos jogadores dentro de campo, foram.
Em uma de suas melhores atuações em casa em 2022, o São Paulo mais uma passou o trator e venceu Universidad Católica do Chile. Dessa vez, por 4 a 1.
É claro que o Tricolor não fez uma partida antológica como na decisão de 93, mas foi bonito ver a autoridade demonstrada pela equipe de Rogério Ceni. Luciano começou a festa abrindo o placar após assistência de Patrick e chute de fora área, que ainda desviou no zagueiro chileno e enganou o goleiro. O segundo saiu no último lance da primeira etapa, com Éder cobrando pênalti.
Com a classificação garantida, Ceni trouxe para o segundo tempo novidades interessantes de Cotia. Primeiro, o lateral português Moreira, que marcou o terceiro da noite, depois de outra bela assistência de Patrick. Aliás, o Pantera Negra fez uma baita partida. Sem dúvida, está totalmente adaptado ao esquema do treinador.
Em seguida, Rodriguinho entrou no lugar de Rafinha e marcou um golaço de fora da área. Pura empolgação no Cícero Pompeu de Toledo! Nem o tento de honra dos visitantes, de Fuenzalida, diminuiu a festa dos são-paulinos.
Grande jogo, grande vitória! O SPFC segue firme na Copa Sudamericana. Agora, vem um confronto duro contra o Ceará, melhor time da competição. No entanto, o Clube da Fé tem condições de avançar. Além disso, ganha força importante para os duelos contra Atletico-MG (Brasileirão) e Palmeiras (Copa do Brasil).
NOTAS:
Jandrei - Partida segura, com boas defesas. 7,0!
Diego Costa - Firme e sério do início ao fim. 7,0!
Miranda - Começou atrapalhado, mas depois se acertou. 6,5!
Léo - Boa saída de bola pelo lado esquerdo. 7,0!
Rafinha - Boa alternativa de saída de bola pelo lado direito. 7,0!
Gabriel - Desarmou uma barbaridade. Está cavando seu espaço. 8,0!
Igor Gomes - Ajudou na dinâmica da equipe. 6,5!
Patrick - Não fez gol, mas foi o dono do jogo com duas belas assistências. Wakanda Forever! 8,5!
Welington - Apareceu bem pela esquerda. Se comunicou bem com Patrick. 7,0!
Luciano - Começou a festa com um belo gol e incomodou a defesa chilena. Fez ótimo pivô para Rodriguinho marcar o quarto. 8,0!
Éder - Marcou o seu em pênalti bem batido. 7,0!
Moreira, Talles Costa, Rodriguinho, Luizão e Rigoni - Moreira fez belo gol. 7,0! Talles manteve a boa dinâmica no meio. 6,5! Rodriguinho mostrou que tem estrela e fez o gol mais bonito da noite. 7,5! Luizão foi correto. 6,5! Rigoni jogou pouco então sem nota!
Rogério Ceni - Passou de fase com autoridade e montou um time que correspondeu, mesmo com tantos desfalques. Demonstrou força importante para a volta contra o Palmeiras. Agora, tem o desafio de passar pela melhor equipe do torneio. 8,0!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário