São-Paulinos de plantão!
Haja coração, sufoco e sofrimento!
Mais uma vez, foi na marra, nos pênaltis, mas o São Paulo avançou. Depois de perder para o Ceará, por 2 a 1, no tempo normal, o Tricolor reagiu e se classificou nas penalidades para as semifinais da Copa Sudamericana. Agora, o adversário é o Atlético-GO. O primeiro jogo acontece em Goiânia e o segundo na capital paulista
Como esperado, a partida no Castelão foi uma batalha. Isso porque os donos da casa, que têm um time bastante competitivo, conseguiram impor o seu ritmo e sua força física. Deu para perceber que os visitantes tiveram bastante dificuldade para acompanhar Mendonza e companhia. O único do SPFC que entendeu melhor a equipe cearense foi Igor Vinícius.
Realmente, o lateral-direito foi o melhor jogador são-paulino. Além de marcar o gol são-paulino, no início do segundo tempo, ele participou das melhores jogadas da equipe de Rogério Ceni durante toda o jogo. Infelizmente, acabou perdendo sua cobrança na disputa de pênaltis, mas isso não tira a sua importância nessa classificação.
Mais uma vez, o Clube da Fé não fez um grande jogo. Aliás, desde o duelo do Morumbi flertou demais com a eliminação, já que Calleri perdeu a chance de fazer 2 a 0 em casa e Igor Gomes recuou para o goleiro João Ricardo o pênalti que levaria o SPFC para a próxima fase. No entanto, a equipe entendeu que a batalha do Castelão era a partida mais importante do ano e é isso o que importa.
O São Paulo não é favorito para ganhar a Sudamericana, mas essa é a competição mais acessível para o Tricolor levantar uma taça em 2022. Até mais que a Copa do Brasil! Para isso acontecer, vai precisar jogar bem mais e dar tudo de si contra o Goianiense.
NOTAS:
Felipe Alves - Fez a sua parte nos pênaltis. Pegou uma cobrança e confundiu Vina e Fernando Sobral. 7,5!
Diego Costa - Muita frieza e precisão na hora das penalidades - 7,5!
Miranda - No final acabou sentindo fisicamente, mas foi importante na defesa. 7,0!
Léo - Deu consistência pelo lado esquerdo. 6,5!
Igor Vinícius - O melhor do time. Fez um gol e se transformou na melhor alternativa de ataque. Acabou perdendo seu pênalti, o que seria a cereja do bolo. 8,0!
Pablo Maia - Entrou como titular para dar mais combate no meio. Acabou indo mal. 5,5!
Igor Gomes - Outra partida ineficiente. Para piorar, quase colocou tudo a perder ao não saber fechar as cobranças de pênalti. A cada jogo, não justifica uma possível renovação. 4,0!
Galoppo - No primeiro tempo perdeu a melhor chance do SPFC. Em jogo decisivo, não pode desperdiçar chance assim. 5,0!
Reinaldo - Acabou jogando só o primeiro tempo. Ainda não entrou no ritmo da equipe. 5,5!
Nikão - Acabou sendo dominado pela zaga cearense. 5,5!
Calleri - Pouco efetivo no ataque, mas sua luta contagia o time. Deu assistência para o gol e, dessa vez, não perdeu sua cobrança. 7,5!
Gabriel Nevez, Rodrigo Nestor, Welington, Luciano e Patrick - Gabriel lutou uma barbaridade para desarmar o adversário. 7,0! Nestor participou da jogada do gol. 7,0! Welington errou no segundo tento do Ceará e acabou sendo substituído no fim. 4,5! Luciano e Patrick cumpriram a missão de conferir seus respectivos pênaltis. 7,0 para cada!
Rogério Ceni - Podia ter começado o jogo com um time mais físico, com Patrick e Gabriel Neves entre os titulares. Suas mudanças na volta do intervalo melhoraram a equipe. Mesmo com as dificuldades, fez com que os jogadores entendessem que estavam jogando a partida do ano no Castelão. 7,5!
Vai, São Paulo!
Comentários
Postar um comentário