ANÁLISE: SANTOS 1X0 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Jogadores se reúnem antes do clássico contra o Santos. Crédito: Rubens Chiri

São-Paulinos de plantão!

Com a cabeça no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o São Paulo fez um jogo ruim na Vila Belmiro e perdeu o clássico para o Santos, por 1 a 0.  

E a partida ruim se deu muito por causa da estratégia confusa de Rogério Ceni. Tudo bem que ele fez o certo ao poupar grande parte da equipe para o duelo com os cariocas, como Diego Costa, Igor Vinícius e Léo, mas o problema maior foi novamente a improvisação de alguns jogadores em setores importantes. A principal delas foi Marcos Guilherme na ala direita. 

O atacante ficou totalmente perdido e deixou o ótimo Soteldo livre, leve e solto para comandar o ataque santista. Foi aí que o Peixe se deu bem e venceu merecidamente o Sansão. O Tricolor até melhorou no segundo tempo e teve oportunidade de empatar, mas não foi suficiente. Os donos da casa foram mais organizados e aplicados.

De alento, somente a boa estreia de Ferraresi na zaga. Mesmo desentrosado, o venezuelano mostrou tranquilidade e qualidade para sair com a bola. Além disso, foi bem em vários confrontos mano a mano com os atacantes adversários.

Perder para o rival na Vila é um resultado normal. Como a preocupação maior são as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sudamericana, uma derrota neste momento era até esperada. No entanto, o revés é preocupante se pensarmos no Campeonato Brasileiro, já que deixa o SPFC na segunda metade da tabela (12º lugar), uma posição pouco confortável, relativamente próxima ao Z4.

É preciso prestar atenção para que não aconteça o mesmo do ano passado, ou seja, que a campanha não fique tensa e dramática, fugindo da zona de rebaixamento.

NOTAS:

Jandrei - Sem falha no gol. Teve boas intervenções. 6,0!

Rafinha - No primeiro tempo se atrapalhou em jogadas importantes. Melhorou um pouco no segundo tempo. 5,5!

Miranda - Outra partida ruim. Não subiu com Lucas Braga na hora do gol que definiu a partida. 4,0!

Ferraresi - O melhor da equipe. Deu botes corretos e se mostrou tranquilo na saída de bola. 6,5!

Marcos Guilherme - Jogou improvisado na direita e ficou totalmente perdido. Não viu a cor do Soteldo. 4,0!

Welington - Apoiou pouco no ataque e se atrapalhou na defesa. 5,0!

Gabriel Neves - Uma de suas piores partidas nos últimos tempos. Errou praticamente tudo. 4,0!

Igor Gomes - Outra partida bem ruim. Perdeu a melhor chance do time marcar ao dar um chute torto, sem força e sem sentido. 4,0!

Patrick - Sumido no jogo. 5,0!

Nikão - Também não apareceu. 5,0!

Luciano - Outro que foi mal e não fez nada de produtivo. 5,0!

Pablo Maia, Reinaldo, Igor Vinícius, Calleri e Bustus - Pablo melhorou o time. 6,0! Reinaldo teve bons momentos, mas teve dificuldades defensivas. 5,5! Igor fez boas jogadas. 6,0! Calleri perdeu boa chance no segundo tempo. 5,5! Bustus jogou pouco, mas criou uma boa jogada de perigo. 5,5!

Rogério Ceni - Estratégia confusa e fez improvisações que já não deram certo em outras oportunidades. Derrota preocupante para a sequência do Brasileirão. 4,5!

Vai, São Paulo!

Comentários