ANÁLISE: SÃO PAULO 0X1 FORTALEZA - BRASILEIRÃO 2022

 SPFC para no goleiro Fernando Miguel e perde para o Fortaleza no Morumbi. Crédito: Marcos Ribolli

São-Paulinos de plantão!

Nova derrota do São Paulo no Brasileirão. E mais, com um roteiro mais repetido do que episódio do Chaves quando passava no SBT. A torcida, que encarou o frio e a garoa chata da Capital Paulista e foi em um bom no número no Morumbi (30 mil pessoas), teve que ver, de novo, o Tricolor com um futebol irritante e revoltante.

Tudo porque a equipe criou oportunidades, perdeu gols incríveis, dominou a partida e, mesmo assim, sofreu um gol na única oportunidade que o Fortaleza teve. O Clube da Fé obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer vários milagres, e perdeu por 1 a 0.

Além da quarta derrota no segundo turno do Brasileirão, o que deu mais raiva foi ver as bizarrices feitas por Jandrei. Além de tomar um gol em que o chute de Juninho Capixaba era defensável, o arqueiro são-paulino estava todo atrapalhado, já que cobrou tiro de meta bem no pé de Ferrarezi, não dominou bolas recuadas e se afobou em várias saídas de gol. Com certeza, não voltou bem da lesão, o que deixa novamente o são-paulino inseguro e com vontade de ter um goleiro melhor, decisivo e que garanta o resultado.

Mas não foi só o Camisa 93 o responsável pela derrota. Rogério Ceni e o sistema de ataque também! Enquanto o treinador insistiu em um sistema de jogo construtivo, com toques de bola inúteis e sem objetividade, Calleri e Luciano perderam gols que não podem perder nessa altura do campeonato. Agora é hora de decidir e botar a pelota lá dentro! 

Com esse revés por 1 a 0, o SPFC se coloca em uma posição preocupante no Brasileirão, afinal de contas, está na 13ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória no returno e três nos últimos 15 jogos (somando todos os campeonatos), a equipe passa a mesma insegurança do ano passado. Na próxima quinta (01/09), na semifinal da Copa Sudamericana, o Tricolor tem a obrigação de dar um bom resultado ao seu torcedor. Caso contrário, jogará toda a temporada no lixo. 

NOTAS:

Jandrei - Horrível! Bola defensável no gol e ainda protagonizou lances bizarros. 3,5!

Diego Costa - Dentro de um time pouco inspirado, até que foi bem. 6,0!

Ferrarezi - Um dos que se salvaram do time. 6,5!

Léo - Seguro e bem nos desarmes. 6,0!

Igor Vinícius - Errou tudo o que fez. Deixou o adversário cruzar no lance do gol. 4,0!

Pablo Maia -  Perdeu na corrida para Juninho Capixaba no gol do Fortaleza. Irritou a torcida com muitos passes errados. 4,0!

Rodrigo Nestor - Melhor que Pablo, mas sem objetividade. 4,5!

Galoppo - Perdido em vários lances. Autor de um dos milagres de Fernando Miguel, já que deu bela cabeçada no primeiro tempo. 5,5!

Welington - Mandou uma bola na trave. 5,5!

Nikão - Se machucou na primeira bola do jogo e saiu. Sem nota!

Calleri - Perdeu dois gols dentro da área que deveriam ser feitos, ainda mais nesse momento tenso da temporada. Além disso, não apareceu para várias jogadas na área. Talvez, por estar visivelmente esgotado fisicamente. 4,5!

Luciano, Reinaldo, Patrick, Alisson e Igor Gomes - Luciano também perdeu gol que não pode. 4,5! Reinaldo foi mais chiliquento do que produtivo. 4,5! Patrick errou tudo o que tinha direito. 4,0! Alisson foi pouco objetivo. 5,0! Igor Gomes entrou no fim como a última esperança e fez muito pouco. 5,0!

Rogério Ceni - Mais uma vez segurou o adversário, mas perdeu o jogo na única chance de ataque oferecida pela sua defesas. Time foi não foi objetivo e passou 90 minutos dando toques de bola lentos, irritantes e nada produtivos. 5,0!

Vai, São Paulo!

Comentários

  1. O tricolor passa por uma fase muito ruim, periga cair com o Ceni no colo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário