ANÁLISE: CEARÁ 0X2 SÃO PAULO - BRASILEIRÃO 2022

Jogadores do SPFC comemoram a vitória no Castelão. Crédito: Fabiane de Paula/ SVM

São-Paulinos de plantão!

Pode não ter sido uma exibição de gala, mas o São Paulo conquistou uma baita vitória, no Castelão, contra o Ceará, por 2 a 0. 

Com uma situação desconfortável e podendo ficar colado na zona de rebaixamento, o Tricolor trouxe para a capital paulista três pontos fundamentais, que permitem a equipe dar uma respirada no Campeonato Brasileiro, afinal de contas, agora se encontra há seis pontos do Z4.

Não foi um jogo brilhante, mas o Clube da Fé foi melhor do que os donos da casa desde o início. É verdade que Felipe Alves fez uma boa defesa no começo, mas depois os visitantes tomaram conta da partida, muito porque manteve a cabeça no lugar. Desde o início, deu para perceber os cearenses muito nervosos. 

Depois que Calleri abriu o placar de cabeça, o Vozão ficou mais pilhado e passou a cometer faltas duras. A coisa piorou depois que o árbitro Maguielson Lima Barbosa reverteu um pênalti para o SPFC e expulsou o zagueiro Luiz Otávio. Aliás, que arbitragem péssima! Além de ver o VAR desistir de uma penalidade clara para os visitantes, o juiz tomou decisões confusas e deixou o alvinegro bater uma barbaridade. Ainda bem que ninguém se machucou.

No segundo tempo, com um a mais, o Tricolor teve chances para ampliar no início, mas viu o Ceará partir para cima e quase empatar depois de chute de Vina. A tranquilidade veio só no fim, quando Bustus marcou o seu primeiro gol com a camisa são-paulina e fechou o placar em 2 a 0. 

Uma vitória importantíssima, não só porque dá um respiro para o SPFC no Brasileirão, mas também porque passa confiança para o torcedor, que deseja ver o título da Copa Sudamericana, para o time, que conquistou a segunda vitória fora de casa na competição (a primeira foi diante do Atlético-GO, em julho), e para Calleri, artilheiro da equipe, que voltou a marcar depois de nove jogos.

Agora, é importante aproveitar bem a semana sem jogos para chegar forte contra o Avaí e poder viajar para Córdoba com uma situação mais confortável no Nacional.

NOTAS:

Felipe Alves - Uma boa defesa no começo, mas depois quase entregou o ouro em um erro grosseiro de saída de bola. 6,0!

Rafinha - Deu boa sustentação na direita, Saiu porque acabou passando mal. 6,5!

Diego Costa - Partida firme e sem erros. 7,0!  

Léo - Também foi bem e não errou durante os 90 minutos. 7,0!

Welington - Bem nos avanços ao ataque. 6,5!

Pablo Maia - No segundo tempo perdeu algumas disputas de bolas importantes. 5,5!

Rodrigo Nestor - Precisa melhorar a parte defensiva, principalmente nos duelos longe do Morumbi. 5,5!

Alisson - Costurou bem no ataque e fez boas jogadas. 6,5!

Patrick - Deu bela assistência para o primeiro gol do SPFC. 7,0!

Luciano - Dessa vez, tentou mais do que enfeitou. Saiu pois estava amarelado e o jogo era de bastente risco. 6,0!

Calleri - Um gol para sair a zica! 8,0!

Igor Vinícius, Galoppo, Bustus, Marcos Guilherme e Igor Gomes - Igor Vinícius não cometeu erros. 6,0! Galoppo deu passes interessantes no ataque. 6,0! Bustus fez o seu primeiro com a camisa do SPFC e garantiu a vitória. 7,0! Marcos Guilherme começou a jogada do segundo gol. 6,0! Igor Gomes entrou no fim e deu a assistência para Bustus fechar o placar. 6,5!

Rogério Ceni - Conquistou uma vitória fundamental, em um confronto direto. Mexeu bem durante o jogo, para evitar mais desgaste dos jogadores e diminuir o risco de lesões. Se que ser campeão da Sula, precisa armar um time que não corra tanto riscos na defesa. 7,0!

 Vai, São Paulo!

Comentários